Mancha de 'óleo' pode na verdade ser alga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Mancha de 'óleo' pode na verdade ser alga
Foto: Reprodução

Mancha de 'óleo' pode na verdade ser alga

A informação foi enviada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) do Guarujá

08 de novembro de 2019 Última atualização: 21:33
Por Da Redação

Em vídeo enviado ao Sistema Costa Norte, um grupo de pescadores relata uma suposta mancha de óleo em Guarujá, entre o Farol da Moela e o Guaiúba, que seguia em direção à praia do Tombo. Os pescadores pedem a ajuda das autoridades para a resolução do problema. 

Em resposta ao problema a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Guarujá informa que "ainda na manhã de hoje, 8, acionou todas as autoridades afins – entre as quais, Ministério do Meio Ambiente, Marinha, Ibama, Codesp e Cetesb –, que estão em alerta máximo  e monitorando a  mancha  que surgiu próxima ao Farol da Moela. Não está descartada a possibilidade de ser uma grande proliferação de algas".


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍ Informe-se, denuncie!


A Secretaria relata também que "as autoridades estão recolhendo material para análise, mas, a princípio, não há qualquer ligação com as manchas de óleo surgidas a partir do Nordeste brasileiro. As praias do Guaiúba, Tombo e Astúrias estão em monitoramento permanente pelas equipes da Semam e, até as 17 horas de hoje, não há notícia de qualquer toque".

38508
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral