Ilhabela teve 99,9% de praias próprias para banho no Réveillon | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Ilhabela teve 99,9% de praias próprias para banho no Réveillon
Foto: Divulgação

Ilhabela teve 99,9% de praias próprias para banho no Réveillon

Das 19 praias monitoradas, 18 estão próprias para banho

03 de janeiro de 2020 Última atualização: 16:17
Por Da Redação

 

Ilhabela marca a virada de ano com 99,9% das praias do arquipélago próprias para banho, conforme laudo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).


O monitoramento da Cetesb indicou que das 19 praias monitoradas, 18 estão próprias para banho. Segundo a prefeitura de Ilhabela, a classificação ocorreu após ações de melhoria na infraestrutura de saneamento previstas pelo município. Ilhabela possui mais de 40 praias.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/GRUPOCN5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Ações para o verão

A prefeitura ainda informou que planejou diversas ações para receber os turistas e atender a população durante a temporada de verão. Nas últimas semanas uma segunda lancha catamarã passou a integrar o sistema de travessias de balsa, que tem capacidade maior que a primeira (450 passageiros contra os 370 da anterior). A travessia com a LS-05, dotada de sistema de ar condicionado, tem a duração de aproximadamente 10 minutos.


A prefeita Maria das Graças Ferreira "Gracinha" assinou o decreto 7.789/2019 que proíbe a entrada e circulação de caminhões no arquipélago durante os finais de semana e feriados.  Desde que o decreto foi assinado, disciplinando a entrada de caminhões na cidade, contribuiu com a operação da travessia e, segundo a Dersa (responsável pelo serviço), ajudou na redução do tempo de espera da fila.


A administração também incluiu uma linha de ônibus que atende a população e os turistas da Vila até a praia do Curral, no trajeto de ida e volta da praia do Curral à Vila. A linha tem 32 paradas estratégicas, sendo 16 delas em cada um dos sentidos.


Outra ação, que visa colaborar com a mobilidade do município na alta temporada é das agências de turismo, com o aluguel de bicicletas a preços acessíveis, que irão operar com cerca de 300 bicicletas entre a balsa, Perequê e Vila.

Comentários
41477
Últimas Notícias