Em Guarujá, ‘Pontos MIS’ exibe filme sobre a Revolução Constitucionalista neste sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Em Guarujá, ‘Pontos MIS’ exibe filme sobre a Revolução Constitucionalista neste sábado
Foto: Divulgação/Prefeitura Guarujá

Em Guarujá, ‘Pontos MIS’ exibe filme sobre a Revolução Constitucionalista neste sábado

Documentário ‘A Guerra das Paulistas’, de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, é uma alusão aos 88 anos da Revolução Constitucionalista

10 de julho de 2020 Última atualização: 09:41
Por Da Redação

Dando continuidade à programação nacional, o ‘Pontos MIS’ deste sábado, 11, exibirá, em parceria com a TV Cultura e a Buriti Filmes, o documentário A Guerra das Paulistas, dirigido pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. O filme é em homenagem aos 88 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorada no último dia 9. O filme será exibido às 18 horas, no canal do Youtube https://bit.ly/3iM5RGR , e as inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2Zb8H0d . Após a exibição, será feito um debate também. 

Participe dos nossos grupos  https://bit.ly/COSTAAGORA  Informe-se, denuncie!

O projeto Pontos MIS On-line é realizado na Cidade, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e o Museu de Imagem e do Som de São Paulo (MIS) e faz parte da programação do ‘MIS em Casa’.

O documentário A Guerra das Paulistas retrata de uma forma didática a Revolução Constitucionalista, movimento armado do início do século XX, que tinha como objetivo derrubar o governo de Getúlio Vargas. No documentário, são retratadas as motivações para a Revolução, quem estava envolvido e os detalhes mais importantes deste acontecimento.

Após a exibição do filme, será feito um debate com o cineasta e roteirista Luiz Bolognesi, a doutora em História Social Cláudia Viscardi e o também cineasta e roteirista Chico Santos, com mediação do historiador Matias Pinto.

Esta edição do ‘Pontos MIS’ integra o MIS Debate, um novo programa do MIS que terá uma série de debates com temas diversos. Entre os próximos dias 8 e 11, no canal do museu no YouTube, acontecem lives especiais para referenciar momento histórico da Revolução Constitucionalista, que podem ser acompanhadas pelo público.

Comentários
73790
Últimas Notícias