Prefeitura de Bertioga abre licitação para empresas de transporte coletivo | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Prefeitura de Bertioga abre licitação para empresas de transporte coletivo
Foto: JCN

Prefeitura de Bertioga abre licitação para empresas de transporte coletivo

Empresas interessadas devem entregar documentos até às 9h30 de 7 de agosto

10 de julho de 2020 Última atualização: 17:53
Por Da Redação


A prefeitura de Bertioga divulgou o edital de concorrência pública para concessão de serviço público de transporte coletivo de passageiros. O documento exige que as empresas interessadas entreguem os documentos de habilitação e a proposta de preços até às 9h30 do dia 7 de agosto de 2020.


Participe dos nossos grupos  https://bit.ly/COSTAAGORA informe-se, denuncie!


A modalidade da licitação é do tipo menor tarifa de remuneração e a abertura dos envelopes acontecerá às 10 horas do mesmo dia na prefeitura.


A empresa vencedora do certame ficará responsável pela execução do serviço de transporte coletivo regular de passageiros nos moldes estabelecidos no contrato, mediante a utilização de frota de veículos, recursos humanos e materiais adequados.


A licitante vencedora firmará contrato com a prefeitura do município de Bertioga com prazo de vigência de 240 meses (20 anos). O valor estimado do contrato é de R$ 459.745.897,87 na data base da entrega da proposta econômica e corresponde ao somatório da estimativa da receita tarifária da concessão Os investimentos estimados da concessão perfazem o montante de R$ 30.788.846,81, previstos para o prazo de 180 meses (15 anos) e trazidos a valor presente a uma taxa de 9,72% ao ano.


GREVE

Na manhã desta sexta-feira, 10, os motoristas da Viação Bertioga, atual empresa responsável pelo transporte público da cidade, fizeram uma nova greve pelo pagamento de salários e benefícios atrasados. 


A prefeitura de Bertioga informou que acompanha atentamente às questões que envolvem o transporte público coletivo e, por questões legais e contratuais, não tem qualquer ingerência em assuntos trabalhistas. "Muito embora se solidarize com sofrimento da força de trabalho da empresa, bem como se preocupa sobremaneira com a população bertioguense que sofre com a falta de transporte". 


Ainda informou que a licitação do transporte já foi publicada, e está seguindo seu trâmite e prazos legais. "Só poderá atuar em caso de uma ausência total do transporte público, legalmente comprovada, através de uma renúncia da empresa concessionária ou qualquer outro meio legal".

Comentários
73887
Últimas Notícias