CPI das Fake News, Carlos Bolsonaro e Lídice da Mata | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
CPI das Fake News, Carlos Bolsonaro e Lídice da Mata
Foto: Reprodução Internet

CPI das Fake News, Carlos Bolsonaro e Lídice da Mata

"Tem o propósito de investigar a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro" e "já está tentando intimidar o governo"

12 de setembro de 2019 Última atualização: 15:23
Por Da Redação

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) das Fake-News foi criada e ainda caminha, segundo o senador Flávio Bolsonaro (PSL), "sem objeto definido".


“Hoje teve uma reunião da chamada CPMI das fake news em que ficou deliberado o seguinte, que iam se convocar vários especialistas para que ajudassem os senadores e deputados da comissão a formarem um juízo de valor sobre o que é fake news, ou seja, se sequer o nome ‘CPI das fake news’ é definido, imagina o objeto dessa CPI, é óbvio que não é definido.“, disse o senador referindo-se a reunião realizada nesta quarta.


https://www.youtube.com/watch?v=bjxpk-iijBA&feature=youtu.be



Flávio Bolsonaro afirmou também que pela composição da comissão é possível esperar um grande embate entre governo e oposição apenas, mas que corre o risco de ser completamente improdutivo.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A relatora da comissão, Lídice da Mata (PSB) disse ao portal UOL que "Carlos Bolsonaro e outras pessoas serão convocados. Todo agente público que tiver que ser ouvido pela comissão virá por meio de requerimento de convocação.” 


Já o presidente da comissão, Angelo Coronel (PSD)  disse ao mesmo portal que “Vislumbro tardes sombrias e polêmicas ao longo desses seis meses.” e completou “Se tiver problema com as eleições passadas, se for apurado algo essencial que modificou o resultado das eleições passadas, nós vamos encaminhar para o Tribunal Superior Eleitoral. Só quem pode julgar eleições passadas é o TSE.”


O senador Flávio Bolsonaro que esteve na CPMI da Fake News defendendo o irmão Carlos questionou o presidente da comissão, senador Angelo Coronel (PSD), que afirmou em entrevista à TV Câmara em Salvador, que "Carlos Bolsonaro poderá ser preso se for convocado e mentir". Flávio considerou “uma ameaça”.


Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da comissão, tem sua trajetória política ligada à partidos de esquerda e é defensora da ideia de que Lula é preso político, figurando como uma das precursoras do movimento Lula Livre em seu estado.


De acordo com o site O Antagonista a "CPI das Fake News, que tem o propósito de investigar a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro" e "já está tentando intimidar o governo".

Comentários
35906
Últimas Notícias