Voltar para PetDay

Adotar um animal exige responsabilidade e muito amor. Se você tem disponibilidade e vontade de mudar a vida de um cão ou gato abandonado deve conferir a feira de adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ser realizada durante a 2ª edição do Pet Day, nos dias 13 e 14 de julho.

Participe dos nossos grupos ℹhttp://bit.ly/CNAGORA06🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Serão 15 gatos e quatro cães disponíveis para adoção por pessoas maiores de idade e que preencherem uma ficha sobre posse responsável (com dados como RG e CPF). Os adotantes são analisados para que não haja risco de devolução do animal. Atualmente, o centro abriga 32 gatos e 21 cães.

Além de oferecer uma segunda chance para os animais abrigados, o CCZ fará uma coleta de amostra de sangue para pesquisa de leishmaniose e vacinação antirrábica nos pets, durante o evento.

A responsável técnica do CCZ, Lisangela Macário Errerias dos Santos, explica que o centro também conscientizará a população sobre diversos assuntos relacionados à saúde. "No Pet Day, nós podemos levar ao público o conhecimento em saúde publica, seus direitos e deveres como cidadão e conhecimento em posse responsável".

O Centro Controle de Zoonoses  tem importante papel na saúde pública do município. O órgão realiza desratização setorial; controles da raiva, da leishmaniose, de animais sinantrópicos, populacional, de parasitas etc; atendimento clínico voltado à saúde pública; captura de animais errantes e que ofereçam risco à saúde pública; educação em saúde; posse responsável, entre outros. 

O órgão conta com quatro agentes sanitários de serviços externos, dois agentes de captura/soltura/fiscalização, um veterinário, uma recepcionista, um oficial administrativo, dois auxiliares de enfermagem e dois auxiliares de limpeza. Atualmente, o CCZ abriga 32 gatos e 21 cães na sede localizada na rua Manoel Gajo, 2644, no Centro (antigo Parque Estoril).

Pet Day

O 2º Pet Day será realizado das 9h às 14 horas, no Parque dos Tupiniquins, no Centro. O evento, totalmente gratuito, contará com diversos serviços para os animais de estimação, além de promover sorteios, brindes, demonstrações e esclarecimentos aos tutores. 

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware