Eleitores podem votar com e-título em celulares e tablets | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
O e-título pode ser baixado gratuitamente em centrais de aplicativos
O e-título pode ser baixado gratuitamente em centrais de aplicativos Foto: Divulgação/TSE

Eleitores podem votar com e-título em celulares e tablets

O aplicativo substitui o título de eleitor em papel e, se o eleitor já tiver cadastro biométrico, também substitui o documento oficial com foto na hora da votação

04 de outubro de 2018 Última atualização: 11:05
Por Estela Craveiro

Adeptos da tecnologia podem utilizar o e-título para votar. Esse aplicativo está disponível para aparelhos de telefone celular e tablets com sistemas operacionais iOs, do iPhone, e Android.

Após baixar o aplicativo, o usuário precisa inserir o número do seu título de eleitor. Se já tiver feito o cadastramento biométrico, obrigatório para algumas cidades, o título de eleitor aparecerá no aplicativo já com foto. Nesse caso, o eleitor nem precisa levar documento oficial com fotografia para votar.

Para quem ainda não fez o cadastro biométrico, o título aparecerá sem foto, e será necessário apresentar algum documento oficial com foto.

Com o e-título, o eleitor terá acesso a informações sobre o local em que deve votar e sua situação cadastral, além de poder emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

Há notícias de certa instabilidade no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesses últimos dias que antecedem a eleição. Portanto, melhor não deixar para baixar o aplicativo em cima da hora.  

 

Últimas Notícias