Ticianelli assume a Secretaria de Serviços Urbanos de Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: JCN

Ticianelli assume a Secretaria de Serviços Urbanos de Bertioga

Ele deixou a Câmara para assumir a pasta, e afirma que quer mais proximidade com a população

11 de janeiro de 2019 Última atualização: 15:39
Por Da Redação

Bertioga tem um novo secretário de Serviços Urbanos. A pasta, anteriormente ocupada pelo ex-prefeito Luiz Carlos Rachid, foi oficialmente assumida por Carlos Ticianelli, no sábado, 5. Ele apresentou seus planos durante entrevista ao programa Café da Manhã, transmitido pela TV Costa Norte - 48 UHF de quinta-feira, 10, com a participação do prefeito Caio Matheus.

Segundo o secretário, antes mesmo de assumir o cargo, ele acompanhou Rachid para a transição e comentou seus objetivos: “Agradeço o Sr. Rachid por ter me ajudado na questão de experiência. Um grande ex-prefeito de Bertioga, um secretário atuante no município, mas ele estava bem sobrecarregado e, agora, quero buscar proximidade com a população. Sabemos dos problemas. Queria poder colocar uma equipe com máquina em cada bairro da cidade, mas hoje quero otimizar isso, de, no máximo, 30 dias, fazer manutenção e limpeza da cidade, indo e voltando de 30 em 30 dias”.

Ticianelli, que deixou sua cadeira na Câmara para assumir o cargo na prefeitura, comenta que tem conhecimento dos desafios frente à pasta, e que é necessário também levar em consideração a extensão do território para o atendimento às demandas. Em busca de atender cada vez mais os anseios dos moradores, o secretário fez questão de passar seu contato pessoal durante o programa. “Quero dizer à população que quero proximidade, por isso, eu faço questão de passar meu telefone: 997214545”.

Segundo o secretário, os pedidos serão analisados e, conforme a necessidade, aqueles os quais a municipalidade não tiver condições orçamentárias para executá-los, será buscado apoio junto aos deputados. Disse ele: “A população precisa de resposta e vamos dar essa resposta”.

 

Alagamentos

A situação vivida pelos moradores de Boraceia durante a chuva do sábado, 5, também foi comentada pelo secretário, que apontou as medidas adotadas a partir da data. Disse ele: “Tivemos uma chuva torrencial no último fim de semana, que atingiu bastante Boraceia. O prefeito me acordou e falou para dar apoio ao [vereador do bairro] Biró. Liguei também para nosso diretor que está na parte norte, o Alemão, e fomos com máquina para lá. [Na ocasião] fizemos um paliativo. Hoje [10/1] está chegando máquina pesada no bairro para começar a fazer a limpeza de todos os canais de Boraceia”.

26101
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral