Marcinho solicita retorno de exames Raio X no PS Central de Cubatão | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Marcinho solicita retorno de exames Raio X no PS Central de Cubatão
Foto: Rodrigo Palassi

Marcinho solicita retorno de exames Raio X no PS Central de Cubatão

Objetivo do vereador é garantir facilidade e rapidez no atendimento

25 de abril de 2019 Última atualização: 13:50
Por Da Redação

Os parlamentares de Cubatão aprovaram requerimento, de autoria do vereador Marcinho (PSB), que solicita ao Executivo o retorno do Raio X no Pronto Socorro Central. No documento, apresentado na terça-feira, 23, o parlamentar considera que o serviço, antes realizado dentro da unidade, agilizava o atendimento, sem que houvesse a necessidade de deslocamento para o Hospital Municipal.


Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂ Informe-se, denuncie!


Marcinho explica que a logística para a realização de um exame de Raio X no município está equivocada, uma vez que o cidadão tem de esperar até quatro horas para ser atendido. Atualmente, quando há a necessidade de um cidadão realizar este procedimento, primeiramente ele vai ao Pronto Socorro Central, é atendido por um clínico geral e posteriormente encaminhado para o Hospital Municipal, para realizar o exame.


Segundo Marcinho, o retorno deste serviço ao P.S Central traria uma maior facilidade e rapidez no atendimento, uma vez que as salas de urgência e emergência seriam próximas e não haveria necessidade de deslocamento. “Este requerimento atende a necessidade de melhorar a logística e agilizar o atendimento”, cobrou o parlamentar.


Regulação do SAMU

Marcinho encaminhou ainda um pedido ao Executivo em que solicita a incorporação da central de regulação do SAMU - 192 de Cubatão à Central de Santos, visando facilitar o acesso do usuário e permitir que as ocorrências sejam atendidas com maior agilidade.

31006
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral