O vai e vem do dia a dia santista | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Torcida do Santos a postos
Torcida do Santos a postos Foto: Ivan Storti/SFC

O vai e vem do dia a dia santista

Pacaembu ou Vila Belmiro para o clássico de 13 de outubro?

02 de outubro de 2018 Última atualização: 14:58
Por Estela Craveiro

Onde será?

Na semana que antecedeu o clássico contra o São Paulo, Cuca já havia admitido sua preferência pela Vila Belmiro. Assim, o clube pode trazer mais um clássico para o estádio para atender o treinador e jogadores. A diretoria pediu à CBF que o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 13, fosse disputado no Pacaembu, em São Paulo, o Santos pode mudar de ideia e solicitar que o jogo volte ao estádio Urbano Caldeira. Isso porque o técnico Cuca prefere que o duelo seja disputado na casa do Peixe.

Fora do campo

O meia uruguaio Carlos Sánchez e o atacante paraguaio Derlis González foram convocados para as respectivas seleções e devem ficar fora do clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, sábado, às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Uruguai disputa dois amistosos, contra a Coreia do Sul, no dia 12, e diante do Japão, no dia 16, o Paraguai não marcou nenhuma partida e a primeira convocação do novo técnico Juan Carlos Osório será apenas para um período de treinamentos. Como o Peixe não é filiado às federações dos países, o clube não pode pedir a liberação diretamente, como fez no caso da convocação de Rodrygo para a seleção sub-20. O Santos ainda vai tentar falar com os jogadores para tentar a liberação.

Novo setor

A inauguração do novo espaço da Vila Belmiro, onde estavam localizados os camarotes térreos - atrás do gol do lado oposto ao placar - será adiada pelo clube. A intenção da diretoria era abrir o novo espaço na partida de domingo, 30, contra o Atlético-PR. O adiamento deve-se ao laudo do Corpo de Bombeiros em fazer a renovação do auto de vistoria e também o mapeamento da capacidade desse novo setor junto à Redegol, empresa que administra o sistema de venda de ingressos, e à FPF por não ter sido finalizado. A possibilidade da inauguração desse setor deverá acontecer no jogo do dia 13 contra o Corinthians, que deverá ser confirmado na Vila Belmiro.

Curiosidade

No último dia 23, a equipe de futebol americano Santos Tsunami venceu por 38 a 6 o time do Barueri Guardians. O jogo, disputado no CT Meninos da Vila, foi válido pela Copa Baixada Santista de Futebol Americano. O Peixe lidera a competição, seguido pela equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers. Na próxima rodada, que será disputada em outubro, as duas equipes se enfrentarão no CT Meninos da Vila. A grande final da Copa Baixada Santista de Futebol Americano ocorrerá em dezembro, sem data definida, no estádio da Vila Belmiro.

22355
Outras
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral