Notícias do dia a dia do Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Estádio do Pacaembu
Estádio do Pacaembu Foto: Divulgação/PMSP

Notícias do dia a dia do Santos

O mandatário do clube decidiu manter o jogo no Pacaembu,

05 de outubro de 2018 Última atualização: 18:37
Por Estela Craveiro

O técnico Cuca deixou clara sua preferência em jogar na Vila Belmiro diante do Corinthians e falou publicamente mais de uma vez sobre o assunto, antes da Assembleia de Sócios, quando, a maioria preferiu não dar impechament ao presidente Peres; o mesmo havia prometido ao elenco e à comissão técnica que traria o jogo para o estádio Urbano Caldeira diante do pedido do técnico e jogadores, mas o mandatário decidiu manter o jogo no Pacaembu, no próximo dia 13, no horário das 18h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações que apuramos, o presidente e o marketing do clube usaram como estratégia três coisas: maior renda, promessa de campanha (50% Vila, 50% em SP) e mosaico dos torcedores. Será o quinto clássico com mando santista no ano e o quarto realizado no Pacaembu. O único clássico que aconteceu na Vila Belmiro foi o último, contra o São Paulo. Tivemos um Santos e Corinthians que se enfrentaram no Campeonato Paulista com mando santista, e o jogo registrou o maior público e renda da temporada: 34.448 pessoas para 1.052.220,00 reais de renda.

Vale lembrar que, nos últimos 11 jogos na capital bandeirante, o Peixe venceu três partidas e o técnico Cuca no comando da equipe ainda não venceu nenhum jogos dos três em que ele comandou a equipe.

Robson Bambu tem um pré-contrato assinado com o Atlético-PR, mas deseja rompê-lo para permanecer no Santos. O acordo atual é válido até o dia 10 de novembro. O acerto com o Furacão foi feito no início do semestre, antes de o técnico Cuca dar chances e o zagueiro se tornar titular. Agora, além do novo status no Peixe, o jovem de 20 anos quer ficar para receber um salário maior do que o assinado com os paranaenses.

A negociação com o Atlético, para a quebra do pré-contrato, é vista como difícil, mas não impossível. O alvinegro conta com a força de Bambu e do seu empresário por um final feliz. Bambu se recupera de lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Uma coisa é certa, a diretoria pisou na bola em não renovar o contrato antes dos seis meses exigidos pela Lei Pelé. Caso confirme a ida dele para qualquer time, o Santos não receberá absolutamente nada.

Curiosidades: o Santos anuncia a venda de ingressos para o clássico contra o Corinthians, partida confirmada para o sábado, dia 13/10, às 18 horas, no Pacaembu. E com o rompimento da Federação Paulista de Futebol com a RedeGol, que descredenciou a empresa parceira do Peixe para prestar serviços nos jogos no estado de São Paulo, o clube utilizará a FutebolCard para comercializar os ingressos para os não sócios. Para o associado, o sistema de vendas seguirá pelo portal Sócio Rei. 

Abraço Especial ao amigo Beto e a todos os funcionários da Vila Pizzaria (rua Álvares Cabral, esquina com a rua Princesa Isabel), o point da torcida após as partidas do Peixe na Vila Belmiro. É gente ligada na gente. Não há distância que nos separe. Tradição é Tradição. Os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.

Outras
Últimas Notícias