Fiel Bertioga promove campanha de doação de sangue em outubro | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Fiel Bertioga promove campanha de doação de sangue em outubro
Foto: Divulgação

Fiel Bertioga promove campanha de doação de sangue em outubro

Campanha contará com transporte gratuito até a Colsan, em Santos, para qualquer interessado

16 de setembro de 2019 Última atualização: 16:51
Por Da Redação

A organização social Fiel Bertioga aderiu à campanha do Sangue Corinthiano ABC e oferecerá transporte gratuito a quem quiser doar sangue no dia 19 de outubro. Em parceria com a prefeitura de Bertioga, a organização disponibilizará um micro-ônibus para os doadores, com saída às 7h30 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bertioga.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A coleta será realizada na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), unidade Santos (rua Oswaldo Cruz, 197) das 8h às 12h30. A volta está programada para às 14h.


A campanha Sangue Corinthiano é realizada desde o ano de 2008 em diversas cidades. O presidente da Fiel Bertioga, Luiz Fernando Franco, aderiu ao projeto e explica que não há limite de doadores: "Inicialmente, vamos levar 30 voluntários de Bertioga e o Sangue Corinthiano ABC levará 30 de São Bernardo do Campo. Mas se tiverem mais pessoas interessadas disponibilizamos mais ônibus ou vans".


Veja se você pode doar sangue, de acordo com as dicas da Colsan:



- Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação)

- Ter entre 16 e 69 anos de idade* (sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos)

- Pesar acima de 50 kg

- Estar em boas condições de saúde

- Estar alimentado, porém evitar refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação 

*Os doadores menores de 18 anos acompanhados por um adulto, maior de 21 anos, deverão levar o Termo de Autorização de doação de menor de idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal e cópia simples do documento de identidade de ambos que ficarão arquivadas na instituição.

* O reconhecimento de firma é dispensável com a presença do responsável legal do começo ao fim da doação e a assinatura constante na cópia do documento de identidade apresentada deve ser idêntica a do Termo de Autorização.O documento de autorização pode ser retirado no posto de coleta ou clicando aqui.

- Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses

- Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses.

36064
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral