Shopping de Santos é intimado a adotar medidas contra o novo coronavírus | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Shopping de Santos é intimado a adotar medidas contra o novo coronavírus
Foto: Reprodução/Internet

Shopping de Santos é intimado a adotar medidas contra o novo coronavírus

Uma das medidas que o shopping deverá cumprir é melhorar a disposição de álcool gel dentro das lojas

11 de julho de 2020 Última atualização: 20:40
Por Da Redação

Mais um shopping center de Santos foi intimado neste sábado, 11, pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), da Secretaria Municipal de Saúde, a realizar adequações com base no protocolo sanitário do setor no município, que visa prevenir a circulação do novo coronavírus.


Localizado na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, o shopping foi intimado pelos fiscais da força-tarefa a melhorar a orientação no piso sobre o fluxo de entrada e de saída próximo às portas; melhorar a disposição de álcool gel dentro das lojas, em local visível, de fácil acesso e bem sinalizado; deixar desativados os setores voltados ao entretenimento e não manter mostruário nas lojas de cosméticos.


“As melhorias a serem realizadas no interior das lojas devem ser cobradas pela administração do shopping”, explica a médica veterinária Luciane Valente, chefe de atividades técnicas da Sevisa.


De acordo com os fiscais que participaram da ação, o local apresentou um número de frequentadores compatível, tanto nas áreas comuns quanto no interior das lojas. Os representantes do shopping devem realizar as adequações nos próximos dias. Sem aviso prévio, a fiscalização retornará para averiguar se foram cumpridas.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/COSTAAGORA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


RETORNO

Na sexta-feira, 10, a Sevisa retornou ao shopping center que foi intimado na semana passada. Localizado na Rua Euclides da Cunha, também no Gonzaga, o estabelecimento cumpriu os itens para reduzir o risco de contaminação.


PET SHOP

Nesta sexta-feira, 10, um pet shop na Rua Manoel Tourinho, no Macuco, também foi fiscalizado. A loja de artigos para animais foi intimada a realizar adequações para melhor preservar a saúde de seus clientes.

A Sevisa intimou o estabelecimento a medir a temperatura dos frequentadores com termômetro digital na entrada; realizar marcação de fluxo de entrada e saída; fornecer álcool gel na entrada, nos sanitários e também no interior da loja; e manter carrinhos e cestos próximos à entrada, com disponibilização de álcool gel ao lado. Ainda na presença dos fiscais, a loja se adequou.


DENÚNCIAS

Qualquer pessoa pode fazer denúncias à Sevisa via Ouvidoria Municipal. O contato pode ser realizado por meio do telefone 162, do Santos Portal ou presencialmente no Paço Municipal (Praça Mauá s/nº - térreo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Comentários
73957
Últimas Notícias