Operação Odin prende 50 pessoas na região de Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Operação Odin prende 50 pessoas na região de Santos
Foto: Paula Vieira/SSP

Operação Odin prende 50 pessoas na região de Santos

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil para cumprimento de ordens judiciais em todo o estado

09 de fevereiro de 2019 Última atualização: 12:47
Por Da Redação

A Polícia Civil deteve 53 pessoas na região operacional de Santos durante ação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. A denominada Operação Odin foi deflagrada ao longo de quinta-feira, 7, em todo o estado.


De acordo com dados da Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo, na Baixada Santista, as diligências foram destacados 204 policiais e 72 viaturas para cumprimento de mandados relacionados a investigações, na maioria, de crimes contra o patrimônio, como roubos e latrocínios. Como resultado, 50 pessoas foram presas e três jovens apreendidos.


Também foram apreendidos 3,2 quilos de drogas, como crack, cocaína e maconha, bem como duas armas e 56 munições; além de um veículo que apresentava irregularidades. A operação contou com quatro flagrantes relacionados ao tráfico de drogas.


De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), a ação foi intitulada Odin em referência ao principal deus da mitologia nórdica, devido ao seu amor pela batalha. “Essa ação é uma resposta do trabalho da Polícia Civil. As equipes estão desde cedo integradas e motivadas em combater o crime”, ressaltou durante entrevista coletiva.


As atividades de campo, coordenadas pelo Decade, tiveram apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e do Interior (Deinters) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).


Operação Odin

Em todo o estado, a Polícia Civil deteve 1.051 pessoas em diligências que tiveram o empenho de 3.741 policiais e 1.442 viaturas para cumprimento de mandados relacionados a investigações, na maioria, de crimes contra o patrimônio, como roubos e latrocínios. Dos detidos, 922 são homens, 52 são mulheres e 77 adolescentes. 


Além disso, foi apreendido um total de 47,3 quilos de crack, cocaína, maconha e outros entorpecentes; 16 armas; e 312 munições. Também foram recuperados 26 veículos produtos de roubo e/ou furto e outros 28 carros e motos foram apreendidos por irregularidades. 


Ao longo dos trabalhos, houve 125 flagrantes relacionados ao tráfico de drogas, incluindo um flagrante contra a saúde pública, com apreensão de carnes estragadas. Os alimentos, que seriam comercializados, foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

26956
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral