Adolescente é liberado após furto de corrente de turista em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Adolescente é liberado após furto de corrente de turista em Guarujá
Foto: Reprodução/Google Earth

Adolescente é liberado após furto de corrente de turista em Guarujá

Menor envolvido no crime foi entregue à mãe, enquanto maior foi preso em flagrante por furto e corrupção de menores

22 de abril de 2019 Última atualização: 16:44
Por Marina Aguiar

Um turista de Minas Gerais foi alvo de furto qualificado na tarde do domingo de Páscoa, 21, em Guarujá. O homem teve a corrente de ouro arrancada por uma dupla de jovens na esquina entre as avenidas Miguel Stéfano e Santa Maria, no bairro Tejereba, e acionou a Polícia Militar quando avistou uma viatura.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A PM conseguiu localizar os dois infratores a quatro quadras de distância. O menor de idade, 17 anos, estava na garupa e o maior, 23, reconhecido pela vítima como autor do crime, estava pilotando a bicicleta. Quando ouviu a viatura, o maior acelerou a velocidade das pedaladas, mas os policiais o alcançaram uma quadra depois de iniciada a perseguição.

Quando detida, a dupla confessou ter pego a corrente, mas que perdeu durante o crime. O maior negou ter sido o autor do crime, dizendo que foi convidado pelo menor para dar um volta e que a ideia de roubar teria sido do menor também. Ainda disse que não sabe porquê a vítima o reconheceu como o que puxou a corrente.

O menor recorreu ao direito de se manifestar somente perante ao juiz da Vara da Infância e da Juventude e foi liberado para a mãe com a promessa de se apresentar à Promotoria da Infância. 

O delegado do caso avaliou o delito como grave devido ao valor do objeto furtado, aproximadamente R$ 1.800,00, e deu voz de prisão em flagrante ao maior de idade por furto qualificado e corrupção de menores. 

30941
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral