Suspeito de assassinar guarda municipal Nilton é preso | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor: TV Costa Norte

Suspeito de assassinar guarda municipal Nilton é preso

Polícia Civil localizou Fernando Luiz de Azevedo Emílio, 27 anos, na manhã desta quinta-feira, 13. Suspeito estava foragido desde 2017

13 de junho de 2019 Última atualização: 14:30
Por Marina Aguiar

O suspeito de assassinar o guarda civil municipal (GCM) foi localizado e preso pela Polícia Civil de Bertioga na manhã desta quinta-feira, 13. Fernando Luiz de Azevedo Emílio, conhecido como Beiramar, de 27 anos, foi detido pelos investigadores Fernanda Salgado e Fábio Machado por volta das 10 horas.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se!

A polícia expediu o mandado de prisão preventiva de Beiramar em março 2017, mas o suspeito ficou foragido por todo esse tempo, como explica o delegado titular de Bertioga, José Aparecido Cardia: "Lamentavelmente, por alguns anos esse individuo conseguiu ficar foragido, mas graças ao empenho da polícia civil isso chegou ao fim. Mais uma prisão por meio do aperfeiçoamento do nosso sistema de investigação", disse.

Beiramar é o segundo identificado como autor do crime, o primeiro foi um menor de idade. também foragido. Segundo o mandado de prisão de Beiramar, há prova da existência do crime e indícios veementes da autoria consubstanciados, nos depoimentos das testemunhas que apontam o denunciado e o adolescente como agressores e ameaçadores da vítima, ações que resultaram na subtração da arma e morte da vítima.

Relembre o caso

O GCM Nilton Cesar Inácio, 47 anos, foi baleado em 14 de novembro de 2016, enquanto cumpria seu turno no Forte São João, por volta das 10 horas da manhã. Ele teve sua arma roubada por dois marginais que, antes de fugirem, dispararam contra ele.

Nilton foi socorrido e permaneceu internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Ana Costa por pouco mais de um mês, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 21 de dezembro de 2016. Um dos fatores que auxiliou na identificação do menor foi o livro de registros do Forte, onde a letra foi reconhecida pela própria mãe.

O menor é semi-analfabeto, tem passagem por outros crimes e, segundo a investigadora Fernanda, fugiu após o crime e foi apreendido em novembro de 2017. Ele está na Fundação Casa, onde cumpre medida sócio educativa.

Suspeito tinha o mesmo apelido do famoso narcotraficante
Fernandinho Beiramar é preso em Bertioga

Autor: TV Costa Norte
 



Fernando Luiz de Azevedo Emílio, conhecido como Beiramar, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil de Bertioga na manhã desta quinta-feira 13. Ele tinha prisão decretada desde 2017:   "Lamentavelmente, por alguns anos esse individuo conseguiu ficar foragido, mas graças ao empenho da polícia civil isso chegou ao fim. Mais uma prisão por meio do aperfeiçoamento do nosso sistema de investigação", disse José Aparecido Cardia, delegado titular de Bertioga.

A prisão foi anunciada no programa Opinião 2.0 e comentada pelo apresentador e professor de Direito Ênio Xavier, que lembrou o bom caráter de Nilton e a tristeza de seus familiares e enalteceu o trabalho da polícia bertioguense: “Nossa luta contra os criminosos, contra as pessoas más tem que ser incansável, a gente tem que dar as mãos e lutar contra essa bandidagem”.


32639
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral