Patrulha Maria da Penha prende homem por desrespeito à medida protetiva | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Patrulha Maria da Penha prende homem por desrespeito à medida protetiva
Foto: Hygor Abreu/PMG

Patrulha Maria da Penha prende homem por desrespeito à medida protetiva

Homem foi flagrado em frente à casa de ex-companheira, em Guarujá

14 de agosto de 2019 Última atualização: 10:01
Por Da Redação

Por descumprimento da medida protetiva de urgência, que determinava o afastamento da ex-companheira, um homem de 26 anos foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira, 12, pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá. A ação aconteceu na Estrada Guarujá/Bertioga, no Perequê.

Na ocasião, a mulher acionou a GCM, que chegou ao local e flagrou o acusado em frente à casa da vítima. Segundo a mulher, ela estava sendo coagida. O suspeito alegou que teria ido buscar a filha do casal.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Ele tem um mandado de afastamento expedido em julho, e estava proibido de aproximar-se a menos de 250 metros da vítima, de seus familiares e de testemunhas envolvidas.  O mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Sede da cidade.

“Esta prisão demonstra a seriedade do programa Guardiã. Uma ação bem sucedida, fruto do trabalho integrado das forças - Patrulha Maria da Penha, Viaturas de Área, Canil e ROMU”, declarou o coordenador do programa, GCM Douglas Serafim Barreto.

Patrulha

A ação, que está em operação há menos de um mês na cidade, faz parte do Programa Guardiã Maria da Penha, instituído no dia 8 de março, por meio do Decreto nº 13.045/2019. Atualmente, 10 mulheres são assistidas.

Os guardas civis atuam mediante a identificação e seleção de casos pelo Ministério Público. Dentre as ações, estão a prevenção e o combate à violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres, conforme legislação vigente, além do monitoramento do cumprimento das normas, que garante a proteção e, também, a responsabilização dos autores de violência contra a mulher.

34964
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral