Polícia Civil resolve esquema de fraude no Mercado Livre com mais de 50 vítimas | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil resolve esquema de fraude no Mercado Livre com mais de 50 vítimas

Ação foi integrada entre a polícia civil de Bertioga e a Seccional de Presidente Venceslau

21 de agosto de 2019 Última atualização: 14:45
Por Da Redação

Durante operação realizada, na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Civil de Bertioga e Teodoro Sampaio - Seccional de Presidente Venceslau -, localizou em Bertioga produtos de golpes aplicados por meio do site de compras Mercado Livre. Esquema teria fraudado mais de 50 vítimas.

As investigações revelaram que os criminosos selecionavam produtos oferecidos para a venda na plataforma, principalmente eletrônicos.


Autor: Divulgação/Polícia Civil
 


Estelionatários deixavam uma mensagem no campo “perguntas ao vendedor”, pedindo para que as vítimas mantivessem contato por e-mail, as atraindo para a negociação no correio eletrônico.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Posteriormente, a vítima recebia um novo e-mail, com dados falsos, que, supostamente, seria do Mercado Livre (simulando ser da plataforma) indicando a venda do produto e que a liberação do valor estaria vinculada com a entrega no destino.


“Os criminosos adotavam a prática de selecionar anunciantes novos e com pouca experiência”, pontuou o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz. "A competência da Policia Civil se revelou na investigação, unindo os pontos de acesso ao IP dos criminosos" finalizou o delegado titular de Bertioga, José Aparecido Cardia.


Vários equipamentos foram localizados e apreendidos e o investigado confessou a prática dos golpes. 

35204
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral