"Soube que ele tentou apartar a briga", diz irmão de jovem esfaqueado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
"Soube que ele tentou apartar a briga", diz irmão de jovem esfaqueado
Foto: Arquivo Pessoal

"Soube que ele tentou apartar a briga", diz irmão de jovem esfaqueado

Segundo o familiar, briga teria começado após o suspeito assediar uma amiga de Ewerton Rodrigues

13 de setembro de 2019 Última atualização: 17:15
Por Da Redação

O jovem Ewerton Rodrigues, de 21 anos, morto com uma facada, na madrugada da sexta-feira, 13, em Bertioga, sofreu o golpe ao tentar apartar uma briga. A redação do Sistema Costa Norte ouviu o irmão da vítima, Elton Rodrigues, que relatou ter escutado de testemunhas essa versão. "Soube que meu irmão tentou apartar a briga, tipo, 'chega, chega', como ele estava na frente, levou a facada". 

A confusão começou em uma tabacaria, localizada na avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz. "O rapaz que deu a facada passou a mão em uma amiga do meu irmão e em outras meninas também. O pessoal foi lá para tentar conversar com ele e pedir para não fazer mais isso". Testemunhas informaram que o suspeito estava visivelmente alterado, o que resultou na expulsão dos envolvidos. 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se!


"Eles foram colocados para fora da tabacaria e começou a briga, que se estendeu até a padaria. Foi aí que ele (suspeito) entrou na padaria e pegou uma faca no balcão onde fazem os lanches e foi para fora". Segundo ele, neste momento, o irmão tentou acalmar os amigos e entrou na frente, momento em que foi atingido pela facada.


Outra versão aponta que, após a confusão na tabacaria, o autor teria fugido e foi perseguido por um grupo de rapazes até a padaria, onde foi para trás do balcão e pegou a faca para se defender. Mas, Ewerton não teria se intimidado e acabou sendo atingido por uma facada. Ewerton foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.  


O autor da facada foi detido para prestar depoimento e testemunhas alegaram que ele agiu em legítima defesa. No local, havia câmeras de segurança, as imagens serão analisadas pela Polícia Civil e o caso segue sob segredo de Justiça, visto que, em decorrência do relato de que o suspeito teria passado a mão em algumas amigas da vítima, há suspeita do crime por importunação sexual. 


sobre a vítima 

Ewerton Rodrigues era torcedor do Santos Futebol Clube e morava no bairro Rio da Praia, em Bertioga. Atualmente, jogava na categoria sub-23 do time de futebol Esporte Clube Rio da Praia, fundado em 1964. Nas redes sociais, o clube publicou uma nota de pesar. "O dia amanheceu cinza para a nação azul. Faltam palavras para descrever o que todos estamos sentindo nesse momento. Nosso atleta do sub-23 Ewerton Rodrigues foi morto nessa madrugada. Toda a força do ECRP para os familiares e amigos! Luto". 

A morte do rapaz gerou muita comoção por parte de amigos e familiares, que prestaram homenagens em seu perfil do Facebook. O velório  do rapaz ocorreu na tarde desta sexta-feira, 13, no Cemitério Municipal de Bertioga. 

35933
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral