Música é Cultura apresenta Diego Sales Quarteto | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
O grupo possui influências de diversos ritmos brasileiros como o samba, choro e forró
O grupo possui influências de diversos ritmos brasileiros como o samba, choro e forró Foto: Divulgação

Música é Cultura apresenta Diego Sales Quarteto

O grupo dedica-se à interpretar música instrumental brasileira e é composto por gaita diatônica, violão/guitarra, baixo acústico e bateria

12 de julho de 2018 Última atualização: 11:09
Por Da Redação

O projeto Música é Cultura deste sábado, 14, recebe a apresentação de Diego Sales Quarteto, a partir das 20 horas, na Casa da Cultura de Bertioga, na avenida Tomé de Souza, 130, Centro. A apresentação é gratuita e aberta ao público. O grupo dedica-se à interpretar música instrumental brasileira e é composto por gaita diatônica, violão/guitarra, baixo acústico e bateria. Com a gaita afinada em Dó, o quarteto explora todas as possibilidades e recursos deste instrumento, diferenciando-se da tradição, que aplica uma gaita diferente para cada tonalidade. 

O show visa homenagear o forró em suas diversas ramificações, interpretando cocos, xotes, baiões e rastapés. A proposta é de um espetáculo de música instrumental na qual  o jazz mescla-se à cultura nordestina. No palco, composições próprias e arranjos para obras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca, Hermeto Pascoal, entre outros. Com Diego Sales (gaita), Caio Chiarini (violão), Fábio Martinez (contrabaixo acústico) e Wagner Vasconcelos (bateria).

O Música é Cultura, realizado há mais de quinze anos; é uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga e apresenta, em finais de semana alternados, concertos de música erudita e instrumental nas noites de sábado, na Casa da Cultura.

Últimas Notícias