Bertioga recebe apresentação do Mirada no sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Chulos faz referência à chula de palhaços, uma dança da Folia de Reis
Chulos faz referência à chula de palhaços, uma dança da Folia de Reis Foto: Alicia Peres

Bertioga recebe apresentação do Mirada no sábado

Espetáculo nacional Chulos será apresentado no sábado, 15, às 17 horas, no Parque dos Tupiniquins

10 de setembro de 2018 Última atualização: 17:18
Por Da Redação

Bertioga recebe no sábado, 15, o espetáculo Chulos, da companhia Dual Cena Contemporânea. A peça integra a 5ª edição do Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes de Cênicas de Santos, realizado pelo Sesc nas nove cidades da Baixada Santistas. A única peça de Bertioga acontece às 17 horas no Parque Tupiniquins (avenida Tomé de Souza, s/nº, Centro).

Chulos é um espetáculo de rua que faz referência à chula de palhaços, um ritmo e dança que faz parte da Folia de Reis. Nele, três Reis Magos peregrinam pelo mundo e profetizam o nascimento de um novo rei. O mundo, porém, não acredita mais em profecias e, no meio da indiferença e desesperança, os três magos testemunham o inusitado: o nascimento de palhaços que celebram e protegem o nascer do novo.

No elenco, além do diretor Ivan Bernardelli, estão em cena Diogo de Carvalho, Flávia Teixeira, Hélio Feitosa, Inayara Iná, Renata Maciel, Kleber Cândido e Mônica Augusto. O espetáculo foi indicado à categoria Melhor Estreia 2017, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Mirada

O Festival acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, em Santos, e se estende por mais oito cidades da Baixada Santista. São mais de 40 espetáculos nacionais e internacionais, além de atividades formativas e voltadas à reflexão. A Colômbia será o país homenageado desta edição, com a apresentação de nove espetáculos, encenados pela primeira vez no Brasil.

Últimas Notícias