Exposição de Orquídeas deve atrair 3 mil pessoas ao Vila Souza, em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: Divulgação

Exposição de Orquídeas deve atrair 3 mil pessoas ao Vila Souza, em Guarujá

A 20ª edição da Exposição de Orquídeas de Guarujá será realizada no Vila Souza Atlético Clube neste fim de semana. O espaço receberá 250 espécies, divididas entre as mais de 800 plantas levadas para o evento

11 de setembro de 2018 Última atualização: 10:40
Por Da Redação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Vila Souza Atlético Clube, em Guarujá, recebe neste fim de semana a 20ª Exposição de Orquídeas, com 250 espécies, divididas em 800 plantas. O evento celebra o aniversário de duas décadas da Associação de Orquidófilos de Guarujá (AOG). A entrada é franca.

Entre a sexta-feira, 14 e domingo, 16, cerca de 60 expositores da Baixada Santista, Litoral Norte e Grande São Paulo apresentarão suas orquídeas a um público estimado em 3 mil pessoas. A programação de sexta-feira e sábado será das 9h às 20 horas e, no domingo, das 9h às 17 horas.

Além de apreciar os exemplares, o público poderá adquirir orquídeas com valores a partir de R$ 10,00 e também participar do 'Pronto-Socorro das Orquídeas'. Neste espaço, os associados da AOG esclarecerão dúvidas e resolverão problemas no cultivo. 

Outra atração do evento é o concurso que escolherá os três melhores exemplares da planta, em cada uma das cinco categorias: nativa, híbrido, cattleya, estrangeira e exótica. A programação conta também com uma palestra sobre noções básicas de cultivo e cuidados com a planta, com a orquidóloga Silvana M. de Lucca, no sábado, 15, às 15 horas.

O Vila Souza Atlético Clube está instalado na avenida Dr. Artur Costa Filho, 282, em Guarujá.

AOG

A AOG surgiu em 1998, quando foi organizada uma amostra de 21 a 23 de setembro, no Ginásio Guaibê, que contou com 800 plantas de 60 criadores de Santos, São Vicente e Guarujá. Aproximadamente 900 pessoas prestigiaram o evento. Com o contato com quem ama e cultiva as plantas, foi criada a associação em novembro do mesmo ano.

Últimas Notícias