Inscrições abertas para oficina gratuita de dança em Boracéia | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: Renata de Brito/PMB

Inscrições abertas para oficina gratuita de dança em Boracéia

Oficina gratuita de dança, a ser realizada entre outubro e novembro em Boracéia, é direcionada a maiores de 16 anos

11 de setembro de 2018 Última atualização: 11:29
Por Da Redação

Já estão abertas as inscrições para a oficina gratuita 'Um Corpo Brasileiro que Dança', com 25 vagas para maiores de 16 anos. A iniciativa é realizada pela prefeitura de Bertioga, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais do governo do estado.

As inscrições são realizadas até o dia 2 de outubro  no Espaço Cidadão-Boracéia e Casa da Cultura. Já os encontros serão entre 2 de outubro e 6 de novembro na EMEIF Boracéia (rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295, em Boracéia). As aulas ocorrerão sempre às terças-feiras, das 18h às 21 horas. O público-alvo são artistas, educadores e demais interessados.

A oficina, comenta a coordenadora Fernanda Teixeira Iannuzzi, usa as danças brasileiras e demais manifestações populares do país como caminho para o despertar de um corpo dançante/brincante, presente dentro de cada indivíduo e muitas vezes adormecido com os processos de maturidade do ser humano.

Licenciada em educação física com especialização em dança, Fernanda é arte-educadora, bailarina-brincante, coreógrafa e pesquisadora. Dançou em importantes companhias da região da Baixada Santista e Grande ABC, realizando espetáculos nacionais e internacionais em festivais, mostras, bienais e demais eventos do cenário da dança. A artista também realizou projetos dentro e fora do país, tendo seus trabalhos apresentados em palcos do Paraguai, Argentina e Portugal.

O Espaço Cidadão-Boracéia está instalado na rua José Costa, 138. Já a Casa da Cultura está localizada na avenida Tomé de Souza, 130, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3317-4060.

Últimas Notícias