Cubatão recebe o projeto itinerante O Bloco do Povo Encantado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cubatão recebe o projeto itinerante O Bloco do Povo Encantado
Foto: Jorge Rodrigues Marques

Cubatão recebe o projeto itinerante O Bloco do Povo Encantado

Projeto enaltece a riqueza cultural do Brasil e incentiva o respeito à diversidade

26 de setembro de 2018 Última atualização: 09:24
Por Da Redação

O projeto itinerante O Bloco do Povo Encantado, que teve sua estreia no dia 17, em Santos, chegou a Cubatão. O Bloco traz a peça Espetáculo Teatral, que terá sessões nesta quarta, 26, e quinta-feira, 27, em dois horários: às 9h e às 14h, no Teatro do Kaos, na praça Joaquim Montenegro, 34, no Sítio Cafezal. A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral. Recomenda-se chegar com 20 minutos de antecedência.

O Bloco do Povo Encantado é uma iniciativa da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, reconhecida pela expertise em economia criativa e na concepção, criação e desenvolvimento de projetos socioculturais, educativos e de sustentabilidade. A iniciativa retrata a riqueza cultural e sabedoria popular do povo brasileiro. Em um clima de encantamento e poesia, os artistas levam ao público uma mensagem de coexistência harmoniosa, com cenas que resgatam a memória criativa dos brasileiros e valorizam a união das diferenças.

Na estreia do projeto, ocorreu a oficina Respeito à Diversidade, voltada aos educadores da rede pública de ensino e erte-educadores, que tem como objetivo gerar agentes multiplicadores e expandir os temas sobre respeito à diversidade, incentivando iniciativas transdisciplinares a serem aplicadas em sala de aula.

“Com uma vasta pesquisa em torno dos mitos, literatura e numerosas referências culturais e artísticas dos troncos formadores da identidade nacional, o projeto tem foco nas culturas indígena, africana e europeia e contempla influências contemporâneas de outras culturas presentes no Brasil. O espetáculo apresenta uma Trupe de Artistas Saltimbancos que viaja pelo Brasil, levando alegria e esperança! Cores, músicas, danças, culinária, literatura e todo o cardápio cultural de um país diversificado e misturado”, relata Gisela Arantes, autora do projeto.

Após Cubatão, o Bloco seguirá para as cidades de Jacareí e Taubaté. A iniciativa tem o apoio da Lei PROAC, patrocinado pela Pernambucanas e conta com as parcerias das prefeituras, Secretarias de Cultura e Educação, além do Sesc.

22094
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral