Comida: 9º Festival Gastronômico de Guarujá inicia nesta sexta | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: Helder Lima/PMG

Comida: 9º Festival Gastronômico de Guarujá inicia nesta sexta

Evento com a participação de 29 dos principais restaurantes de Guarujá pretende impulsionar o turismo na cidade

11 de outubro de 2018 Última atualização: 14:12
Por Da Redação
Foto: Helder Lima/PMG

Foto: Helder Lima/PMG

A boa comida será o foco das atenções em Guarujá, que realiza a partir desta sexta-feira, 12, a nona edição de seu já tradicional Festival Gastronômico. O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e uma parte da renda arrecadada será destinada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá e ao Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI).

Participam do festival 29 dos principais restaurantes da cidade, que oferecerão um prato no valor promocional a partir de R$ 38,90 (serve duas pessoas). Todos os pratos, preços e as principais informações podem ser conferidas no site criado especialmente para o evento.

O festival conta com o apoio da prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que promoveu o evento com aprovação de patrocínio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Senac; Guarujá Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e patrocínio da empresa Eisenbahn.

O secretário adjunto de Turismo de Guarujá, Marcelo Nicolau, acredita que esta é uma oportunidade para impulsionar o turismo na cidade, além de ser uma excelente maneira de se conhecer novas cozinhas e novos profissionais. Disse ele: “Em geral estão associados a outras demonstrações artísticas, o que acaba por resultar em uma saborosa e divertida festa".

Jairo Nobre, presidente da Aceg, afirma que, desde o início do festival, em 2000, se busca aproximar os restaurantes locais e uni-los em torno de um objetivo comum: fortalecer o destino Guarujá e até cruzar fronteiras. 

Últimas Notícias