Linha Conheça Santos tem parada no Museu do Café até domingo | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Linha Conheça Santos tem parada no Museu do Café até domingo
Foto: Susan Horta

Linha Conheça Santos tem parada no Museu do Café até domingo

O tour por Santos custa R$ 15 e ocorre às 10h e às 14h

15 de janeiro de 2019 Última atualização: 11:32
Por Da Redação

Turistas e munícipes podem visitar o Museu do Café nesta semana com o projeto  Linha Conheça Santos, que promove um city tour por pontos turísticos da cidade.

Os passeios panorâmicos para o local histórico, em micro-ônibus com ar-condicionado e monitoria de guia de turismo, ocorrem a partir desta terça-feira, 15, sempre às 10h e às 14h, com do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga, que funciona no Posto de Salvamento 3, na orla.

O Museu do Café foi inaugurado em 1998, e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Tem como objetivo a preservação e divulgação da história do café no Brasil e no mundo.

Por meio de objetos, documentos e recursos audiovisuais, a instituição mostra ao público como a evolução da cafeicultura e o desenvolvimento político, econômico e cultural do país estão ligados, desde meados do século XVIII até os dias de hoje.

Exposições permanentes e temporárias, obras de arte, mobiliário de época, loja temática e cafeteria que serve os melhores grãos café – e até o mais caro e raro do país, o jacu bird - são algumas de suas muitas atrações. O museu fica na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico.

Para fazer o tour é preciso pagar R$ 15 e é possível desembarcar em qualquer ponto do trajeto para visitar outro equipamento, mas, nesse caso, os passageiros desligam-se do passeio e continuam por conta própria.

26215
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral