São Sebastião oferece workshop gratuito de atuação | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
São Sebastião oferece workshop gratuito de atuação
Foto: Divulgação

São Sebastião oferece workshop gratuito de atuação

Workshop Corpo e Fala será realizado nos fins de semana de 16 a 24 de fevereiro

07 de fevereiro de 2019 Última atualização: 15:33
Por Da Redação

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realizará gratuitamente nos fins de semana de 16 a 24 de fevereiro, o workshop de atuação 'Corpo e Fala', ministrado pelo ator Caio D’Aguilar.


Com dinâmicas corporais e vocais, a atividade visa edificar, baseada nos jogos cênicos, a criação de cenas como exercício de interpretação, a partir do contato com autores diversos da dramaturgia e literatura mundial.

 

Cada ator participante deve ser maior de 15 anos de idade e trazer para o primeiro encontro, no dia 16 de fevereiro, às 14h, no Teatro Municipal, um trecho selecionado e decorado individualmente dos autores sugeridos, que não ultrapassem de cinco minutos de cena. Os textos sugeridos devem ser de Sófocles; Garcia lorca; Nelson Rodrigues; Plínio Marcos; Harold Pinter; Shakespeare; Oswald Andrade; Maria Firmina dos Reis; Simone Beauvoir; Machado de Assis; Jean Genet; Roberto Alvim; Antonin Artaud; Dione Carlos; Tenesse Willians; Frantz Fanon; e Virginia Wolf.

 

Para se inscrever, é necessário enviar nome completo, idade e um breve currículo para o e-mail caioconectado@gmail.com.


As aulas acontecerão nos dias 16 e 24 de fevereiro, no Teatro Municipal, e dias 17 e 23 de fevereiro, na Casa da Cultura, sempre das 14h às 18 horas.

 

Caio D’Aguilar 

O ator deu aulas nas Oficinas Culturais de São Sebastião, Caraguatatuba e São Paulo, além de criar grupos de teatro nessas cidades. Fez cursos no Teatro Oficina de Zé Celso, na Cia. Club Noir de Roberto Alvim e Juliana Galdino, com aulas de interpretação, voz e dramaturgia; oficina 'Corpo em Cena' no Teatro da Vertigem, de Antônio Araújo; interpretação com 'Living Theatre' grupo americano de New York. Na dança, fez cursos com Gicia Amorim, de Dança Moderna Técnica de Mercê Cunnighan e Butoh; Danças Urbanas com Ivô Alcantara. Hoje atua como ator na Cia Club Noir, em São Paulo.

 


26843
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral