Guarujá vista do alto | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Guarujá vista do alto
Foto: Pedro Rezende

Guarujá vista do alto

O roteiro dos mirantes nos leva a novas sensações, como o voo livre, a escalada, o rapel ou caminhada

27 de abril de 2019 Última atualização: 21:02
Por Eleni Nogueira

Guarujá vista e sentida do alto - o Roteiro dos Mirantes nos leva a novas sensações. Os morros dominam a paisagem urbana e são pontos ideais, quer para os românticos que curtem o por do sol, quer para espíritos aventureiros. Por outro lado, suas encostas são propícias para caminhadas, trekking, escalada, rapel e voo livre. E, o melhor, tudo bem no meio da cidade.

Começamos nosso passeio na Ponta das Galhetas entre vários edifícios de alto padrão, de onde se avista o oceano em sua grandiosidade, com a Ilha da Moela (pertencente à Marinha do Brasil) ao fundo. O segundo mirante é o alto do Morro da Campina, ideal para quem gosta de voo livre. Dele ocorrem inúmeros pousos e decolagens de pára-glider. Suas encostas são tentadoras para os praticantes de rapel e outras escaladas. A vista também é deslumbrante, com toda a orla da Praia da Enseada aos seus pés.

Foto: Pedro Rezende/Arquivo

Quer mais? Siga rumo ao Mirante do Costão das Tartarugas, também procurado para decolagem de pára-glider. Para encerrar o roteiro, vá em direção ao Sorocotuba. Com ótima localização e vegetação remanescente de Mata Atlântica, tornou-se uma unidade de conservação e de observação privilegiada, com vista para a Praia do Éden, quase deserta.

31102
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral