Guarujá ganha mural de grafite com 1.800 metros neste sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Guarujá ganha mural de grafite com 1.800 metros neste sábado
Foto: Divulgação

Guarujá ganha mural de grafite com 1.800 metros neste sábado

Cerca de 50 grafiteiros participaram da ação, que acontece desde às 8 horas da manhã no Sítio Conceiçãozinha

27 de abril de 2019 Última atualização: 16:38
Por Da Redação

Guarujá contará com 1.800 metros de arte em cores, expressões, traços e diversidade neste sábado, 27, no bairro Sítio Conceiçãozinha. Cerca de 50 artistas de diversas partes do estado de São Paulo irão personalizar o maior mural de grafite da cidade.  

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!

A ação é fruto do Projeto Cidade Viva, do artista Wilis Grafites, que visa fomentar a cultura e arte urbana pelas vias da cidade, principalmente entre os bairros carentes. A ação é patrocinada pelo TEG (Terminal Exportador de Guarujá) e TEAG (Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá) com apoio da Secretaria de Cultura de Guarujá. 

Os temas escolhidos para o muralismo foram ‘Ecologia’ com objetivo de destacar a beleza das diversas espécies que dividem o planeta terra com os seres humanos e ‘Porto Sustentável’ destacando as atividades do porto.

O secretário de Cultura, Marcelo Nicolau, comentou: “Acredito que a arte deve ser descentralizada e democratizada, por isso, apoiamos a iniciativa. Temos o objetivo de consolidar parcerias para levar intervenções artísticas com o muralismo para toda cidade”.

Outras ações

Os artistas locais já começaram os trabalhos voluntários no Sítio Conceiçãozinha, como a pintura do principal ponto de ônibus do bairro, de muros e de caçambas de lixo.

O projeto já rendeu resultados. Desde a pintura das caçambas de lixo, por exemplo, a conscientização com o descarte correto de resíduos cresceu na comunidade. A artista Leila Cavalcante destaca: “As lixeiras que pintamos nos arredores não acumulam mais lixo no chão. Queremos promover arte na nossa comunidade e trazer o bem para o bairro”.

As ações também visam incentivar o sentimento de pertencimento dos moradores, que agora poderão contar com um bairro que se tornou ‘tela’ para as artes urbanas e com ruas e muros coloridos e ‘vivos’, como sonha o grupo que direciona o projeto.

31104
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral