DOA devolve quatis à natureza em Guaratuba | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
DOA devolve quatis à natureza em Guaratuba
Foto: Divulgação

DOA devolve quatis à natureza em Guaratuba

Animais foram encontrados em São Lourenço junto à mãe, que estava morta

18 de maio de 2019 Última atualização: 15:32
Por Da Redação

Esta semana, o DOA (Departamento de Operações Ambientais) de Bertioga devolveu à natureza cinco pequenos quatis irmãos. Eles foram resgatados junto à mãe, que estava morta.

Os animais foram encontrados pelos agentes no bairro São Lourenço a partir de uma solicitação de um munícipe. Antes de serem soltos no Parque da Restinga de Bertioga, em Guaratuba, foram tratados pela veterinária Rafaela Cassaniga.

Espécie

Os quatis  são animais nativos do Brasil e vivem principalmente na Mata Atlântica, mas também podem aparecer no Cerrado e na Caatinga, sendo encontrados no Nordeste, Leste e Centro-Oeste do Brasil.

Resgate

O trabalho de resgate de animais silvestres é um dos destaques do DOA, que capturou ou devolveu à natureza mais de 340 animais em 2018, e mais de 60 em 2019, das mais variadas espécies: macacos, cobras, bichos preguiça, entre outros. 

A população pode sempre contar com o departamento quando avistar algum animal silvestre que ofereça algum tipo de perigo ou que esteja em perigo nas áreas do município. Mais informações pelo telefone (13) 3317-7073.

31718
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral