Pinacoteça Benedicto Calixto recebe lançamento do Café Mestiço | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Michi Ruzitschka (violão 7 cordas), Ricardo Araújo (guitarra portuguesa) e Beto Angerosa (percussão)
Michi Ruzitschka (violão 7 cordas), Ricardo Araújo (guitarra portuguesa) e Beto Angerosa (percussão) Foto: Pipo Gialluisi

Pinacoteça Benedicto Calixto recebe lançamento do Café Mestiço

Show gratuito apresenta álbum de estreia do trio formado por Michi Ruzitschka, Ricardo Araújo e Beto Angerosa, que cria conexões ao trazer instrumentos de universos diferentes para estilos tradicionais

23 de maio de 2019 Última atualização: 13:50
Por Da Redação


A união de instrumentos originalmente de universos diferentes para uma viagem musical poética e inusitada. Assim nasce Café Mestiço, o primeiro álbum do encontro dos músicos  Michi Ruzitschka (violão 7 cordas), Ricardo Araújo (guitarra portuguesa) e Beto Angerosa (percussão), que será lançado em espetáculo gratuito na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, às 18 horas. 


O disco ainda conta com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti.  O repertório traça uma linha imaginária que parte de Lisboa, passa por Cabo Verde e depois chega ao continente sul americano, apresentando toda sua variedade de ritmos e estilos. 

 

Nesse trabalho, o trio traz o choro, o chamamé e o clássico La Catedral do compositor paraguaio Augustín Barrios, com arranjo inspirado no ritmo flamenco Bulería. Também interpreta o que foi o importante encontro de Jacob do Bandolim com guitarrista português Armandinho, uma das maiores referências da música portuguesa. A união do cajon, violão de sete cordas e da guitarra portuguesa não existe tradicionalmente no choro ou no fado, e assim, o trio inova na linguagem tocando o famoso choro Eu Quero É Sossego nessa formação. 

 

Essas misturas resultam num álbum de forte personalidade, sem desconsiderar a execução tradicional de cada estilo, mas mostrando as conexões culturais e musicais intrínsecas ao trabalho do grupo. 

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=VBbovddToSo

O projeto, que inclui a gravação do cd Café Mestiço e a turnê de  shows para lançamento, é realizado com o apoio do governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2018.

 

A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, n° 15 - Boqueirão. O show será no Salão Nobre, que tem capacidade para 70 lugares. Telefone: (13) 3288 2260. 


 

31829
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral