1º Festival Internacional de Balonismo vai colorir Guarujá no dia 24 | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
1º Festival Internacional de Balonismo vai colorir Guarujá no dia 24
Foto: Divulgação

1º Festival Internacional de Balonismo vai colorir Guarujá no dia 24

Evento gratuito contará com seis balões a cerca de 40 metros de altura para contemplação do público

11 de agosto de 2019 Última atualização: 14:09
Por Da Redação

A Praia da Enseada recebe, no dia 24 de agosto, o 1º Encontro Internacional de Balonismo de Guarujá, inédito na Baixada Santista. Seis balões com cerca de 40 metros de altura ficarão ancorados para contemplação do público presente. Quem levar 1 quilo de alimento ao Fundo Social vai participar de sorteio para ficar mais perto dos balões, em uma área restrita.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Entre as 16h e 21 horas, os balões estarão ancorados nas proximidades da Praça Horácio Lafer, para que o público presente aproveite a magia desses equipamentos, que fascinam crianças e adultos. "“O festival deve movimentar a economia local durante a baixa temporada. Cada vez mais pensamos em agradar o nosso munícipe, buscando parceiros que nos proporcionem eventos inéditos como esse festival”, garante o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Nicolau. 

Foto: Divulgação
 

A jornalista e organizadora do festival, Tatiana Macedo, explica: “Todo o evento está sendo elaborado para proporcionar momentos inesquecíveis para quem estiver presente. Nossa intenção é produzir um festival de balonismo a cada ano, tornando-se, quem sabe, oficial do calendário da cidade”.

O visitante vai conhecer as equipes dos renomados balonistas em nível internacional, acompanhar a inflagem dos balões, que é um espetáculo a parte. “O público fica fascinado vendo os balões serem preparados e se transformando em gigantes de 40 metros de altura. É um show de cores e de beleza. Momento muito legal para registrar em fotos”, afirmou Paulo Toledo, diretor da Confederação Brasileira de Balonismo e organizador do evento.   

Os balões ficarão inflados entre as 17h e 20 horas. Durante o período, se houver condições climáticas, a organização irá sortear 20 vôos de até 30 metros de altura, ancorados, para o público presente. 

As bandas S/A, Brazucas e Dog Joe vão aquecer o evento com música ao vivo e uma tenda do Fundo Social de Solidariedade (FSS) estará disponivel para a doação de alimentos, com exceção de sal. O evento é gratuito e solidário e está sujeito às condições climáticas da natureza. 

O festival é uma realização da Rafs Comunicação, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O evento conta também com o solidário apoio das seguintes empresas da cidade: Aprohot, Gráfica Danimar, COMTUR, Vivaenjoy, Australiano Pub, Delírio Natural, Restaurante Combinati e Confederação Brasileira de Balonismo. 


PROGRAMAÇÃO:


16h - Entrada da primeira banda Brazucas no local do 

16h - Início da Carreata de Fogo

16h45 - Chegada das Pickups no local

17h - início da inflagem dos balões

17h30 - abertura oficial do evento com a presença do prefeito Valter Suman e equipe

18h - entrada da banda S/A

18h30 - Nigth Glow

19h - Night Glow

19h30 - entrada da banda Dog Joe/ Night Glow

20h - Night Glow

20h30 - Night Glow/ desinflagem de balões

20h40 - Jam Session bandas

21h - carreata de saída/ encerramento

34895
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral