Cubatão adianta desfile cívico-militar da Independência | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cubatão adianta desfile cívico-militar da Independência
Foto: Marcus Cabaleiro

Cubatão adianta desfile cívico-militar da Independência

Desfile foi retomado neste ano e reuniu mais de 2 mil participantes na manhã de domingo, 1º de setembro

02 de setembro de 2019 Última atualização: 17:16
Por Da Redação

A prefeitura de Cubatão adiantou para a manhã de domingo, 1º, na avenida Nove de Abril, o desfile cívico-militar da Independência, comemorado em 7 de setembro. O evento contou com mais de 2 mil participantes, entre público e espectadores, além da presença de membros do Executivo e do Legislativo.

O desfile foi retomado neste ano, teve início com o hasteamento das bandeiras, que contou a apresentação da Banda Marcial Municipal e seu Corpo Coreográfico, além dos corais Raízes da Serra e Zanzalá, que entoaram o Hino Nacional, de Cubatão e o da Independência.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Na sequência, a multidão presente contemplou o desfile de diversas escolas municipais e estaduais, bandas, fanfarras e grupos da cidade, com gritos de guerra e coreografias. A EE Júlio Conceição entregou diretamente ao prefeito Ademário da Silva Oliveira uma orquídea, símbolo dessa unidade de ensino.

Outro momento importante foi a participação da banda de música da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, sediada no 2° Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente. O encerramento contou com novo desempenho da Banda Marcial de Cubatão, onde apresentaram um repertorio rico com clássicos e músicas contemporâneas.

Também desfilaram: a UME Usina Henry Borden, UME Padre Manoel da Nóbrega; Grupo da 3ª Idade Lazer e Cidadania; Centro de Convivência Melhor Idade; UME Rui Barbosa; Clube de Desbravadores; Clube de Aventureiros; Guará Vermelho; UME Ulysses Guimarães; Escoteiro do Mar Albatroz; Escoteiro Falcão Negro; Camp de Cubatão; UME Padre José de Anchieta; Banda Marcial Infantil; Corpo Coreográfico da Banda Marcial Infantil; Moto Clube de Cubatão; Motociclistas de Cubatão e Região; 4ª Cia. da Polícia Militar; Polícia Rodoviária; 6º Grupamento de Bombeiros.

O prefeito declarou: “Estamos retomando gradativamente as festas perdidas em anos anteriores, cujo a falta causou um prejuízo cultural enorme para toda a nossa população. Hoje estamos felizes com a participação do exército, das nossas bandas, dos grupos artísticos e das nossas escolas! E a todos que colaboraram, aqui fica o nosso agradecimento e tenho a certeza que os cidadãos esperavam e muito por este momento. Hoje estamos retomando oficialmente e em definitivo o desfile de 7 de Setembro em nossa cidade”.

Para a Secretária de Educação Márcia Terras, este evento marca o fim de um ciclo de esquecimento e vazios. “Após anos sem este e outros eventos tradicionais da nossa cidade, estamos empenhados em devolver as tradições cubatenses aos cubatenses, e o desfile é uma parte importante deste processo”,  declarou.

“É muito importante este retorno do desfile em nossa cidade, pois envolve principalmente a área da educação por meio dos nossos alunos, aflorando neles o espírito de cidadania. Esta ação é de suma importância e todo o governo está de parabéns pelo empenho e organização do nosso desfile cívico”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Cubatão Fábio Alves Moreira (Roxinho).

35592
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral