Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico-Militar na Santos Dumont | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico-Militar na Santos Dumont
Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico-Militar na Santos Dumont

Como parte da programação, dia 7 teve exposição de carros do colecionador Maurício Monaco Capra, e da Guarda Civil Municipal, com os projetos sociais e demais atividades

10 de setembro de 2019 Última atualização: 11:33
Por Da Redação

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

O tradicional Desfile Cívico-Militar, realizado no último dia 6, foi o ponto alto das comemorações da Semana da Pátria, em Guarujá. O evento levou cerca de 20 mil pessoas à Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, que prestigiaram os quase cinco mil alunos da rede pública (municipal, estadual e particular), representantes das Forças Armadas de toda a Região, grupos de escoteiros e vários segmentos da sociedade.


Participe dos nossos grupos http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se!


A Guarda Civil Municipal (GCM) abriu o desfile com a participação de 80 guardas civis, entre eles os que atuam no Projeto Social da GCM, voltado a crianças, que também desfilaram; além dos 24 alunos do Curso de Formação da Guarda. A GCM ainda participou com 13 viaturas, entre patrulhamento, Canil Municipal, Força Tarefa e equipe ambiental, e três motocicletas.



O prefeito Válter Suman, ao lado do vice-prefeito e titular da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo, e de autoridades civis e militares, parabenizou toda organização, ressaltando a importância do evento para a cidade. “É um momento de fortalecimento do ato cívico pelas crianças e jovens do Município. Temos investido na Educação de Guarujá porque acreditamos que esse é o caminho para o futuro de nossos alunos”, destacou.



Já o secretário de Educação ressaltou a importância do desfile para a educação de Guarujá. “Resgatar os valores e o respeito à Pátria são questões fundamentais para formarmos cidadãos melhores”.

Foto: Divulgação/Hygor Abreu
 

Com bandas, fanfarras e acrobacias, os alunos levaram à avenida, diversos cartazes com mensagens de patriotismo, respeito e homenagens.


Representantes das Forças Armadas e da Polícia Militar prestigiaram o desfile levando para a Avenida Santos Dumont seus grupamentos e viaturas que garantem a segurança das cidades da Baixada Santista.


A Semana da Pátria, aberta no último dia 3, foi encerrada no domingo, 8, com o descerramento do Pavilhão Nacional, na Praça das Bandeiras, em Pitangueiras (Centro).

 

No sábado, 7 – Dia da Independência, o público pôde conferir na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras), a Exposição da Semana da Pátria que contou com carros do colecionador Maurício Monaco Capra, e também da Guarda Civil Municipal (GCM), com os projetos sociais e demais atividades. E no domingo, 8, antes de encerrar as atividades, a Banda do Exército e a Orquestra Municipal participaram do ‘Sinfonia na Praia'.

Foto: Divulgação/Hygor Abreu
 


Perequê

No Perequê, onde tradicionalmente acontece o Desfile Cívico, cerca de 1800 alunos, entre unidades de ensino municipal, estadual e particular participaram do evento, no último dia 4, realizado ao longo da Avenida Rio Amazonas.

35843
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral