Santos é capital nacional da dança até domingo | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Santos é capital nacional da dança até domingo
Foto: Divulgação

Santos é capital nacional da dança até domingo

Dance Festival reunirá mais de mil bailarinos de todo o país em uma competição com premiação em dinheiro

12 de setembro de 2019 Última atualização: 16:51
Por Da Redação


Santos volta a ser a capital nacional da dança até o próximo domingo, 15, com a realização do Santos Dance Festival. O evento reúne mais de mil bailarinos de todo o país e também do Paraguai e terá premiação em dinheiro, vagas para o concurso Tanzolymp 2020 em Berlim (Alemanha), workshops com professores nacionais e internacionais e feira de produtos.


A partir desta quinta-feira, 12, têm início as apresentações nos palcos externos e a mostra competitiva. No Shopping Parque Balneário (Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga) as apresentações gratuitas acontecem até sábado, 14, sempre das 12h às 14h. Já no palco do Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino – orla do José Menino) as exibições serão realizadas na sexta-feira, 13, e no sábado, das 16h às 18h30.

 

COMPETIÇÃO

A mostra competitiva será realizada no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), nesta quinta, a partir das 18h, com solos, duos e conjuntos de Sapateado e de Estilo Livre. Na sexta, a partir das 18h, a competição reúne solos, duos e conjuntos de Contemporâneo, além de duos e conjuntos de Danças Populares.

 

Sábado, a programação tem início às 14h, com solos, duos e conjuntos de Jazz e conjuntos de Repertório. No mesmo dia, a partir das 19h, competem solos, duos e conjuntos de Clássico Livre e de Danças Urbanas. Por fim, no domingo, a partir das 13h, acontecem as apresentações do Grand Pas de Deux e Variações de Repertório, além da divulgação dos prêmios especiais.

 

Todas as apresentações serão analisadas e pontuadas por uma comissão julgadora formada por Anselmo Zolla, Beatriz Almeida, Cassi Abranches, Daniela Severian e Oleski Bessmertni, vindo diretamente de Berlim.        

 

Os ingressos para a mostra competitiva estarão à venda na bilheteria do Municipal, custando R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada), para estudantes com carteirinha, crianças de 6 a 11 anos e pessoas a partir de 60 anos de idade. Crianças até 5 anos não pagam.

 

Público lota apresentação na abertura

 

O Santos Dance Festival foi aberto na noite de quarta-feira (11), no Teatro do Sesc completamente lotado, com a bela apresentação da São Paulo Companhia de Dança e dos vencedores do Grand Prix do Passo de Arte 2019.

 

“São cinco dias que Santos vai respirar dança, dentro do Teatro Municipal e nossos palcos abertos, aproximando cada vez mais o grande público do que há de melhor na dança”, comentou Marisa Pivetta, diretora do Instituto Passo de Arte, responsável pela organização do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

 

Para mais informações, basta ligar para (19) 2516-1311 ou acessar o site www.passodearte.com.br.

35911
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral