Festival Geek em Santos atrai mais de 75 mil pessoas durante o feriado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Festival Geek em Santos atrai mais de 75 mil pessoas durante o feriado
Foto: Divulgação/Anderson Bianchi

Festival Geek em Santos atrai mais de 75 mil pessoas durante o feriado

A 3ª edição do Santos Criativa Festival Geek registrou um aumento de 67% em relação ao ano passado, que reuniu público de 45 mil visitantes

18 de novembro de 2019 Última atualização: 13:02
Por Da Redação

Foto: Divulgação/Anderson Bianchi

Concurso de cosplay
Concurso de cosplay Foto: Divulgação/Anderson Bianchi

Premiação do concurso de cosplay
Premiação do concurso de cosplay Foto: Divulgação/Anderson Bianchi

Foto: Divulgação/Rogério Bomfim

Foto: Divulgação/Rogério Bomfim

Foto: Divulgação/Anderson Bianchi

Foto: Divulgação/Fabrizio Neitkze


“Esta edição está muito melhor”, afirmou a pedagoga Luciana Loscheck, 47, que se animou a ser cosplayer pela primeira vez. Vestida de Maga Suprema, do filme ‘Doutor Estranho’, ela comentou que costuma ir a eventos deste tipo, tendo participado das duas outras edições do Festival Geek. “Há um mês e meio faço parte do grupo ‘Vingadores 013’”.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

 

Evandro Ferreira, 39, que levou a família, tem a mesma opinião. “Está top. É um festival grandioso, cheio de atrações e gratuito. Geralmente, estes eventos são pagos e quem é cosplayer não tem desconto”, contou ele, de Duas Caras, inimigo do Batman. Sua roupa e maquiagem chamavam tanto a atenção que não parava de ser abordado para fotos, junto aos filhos Renan, 5, imitando Thor, e Nicolas, 9, que preferiu ir de Homem Aranha.  “Apenas há três anos curto copslay. Comprei dois ternos diferentes e juntei e me maquiei sozinho. Tem que ter criatividade”, destacou Evandro. Ele disse que foi influenciado pelo primo, Cláudio Nascimento, 40, que estava de Ichigo, personagem do anime ‘Bleach’. Seu afilhado, Kauan Santos Aragão, 15, representava o Subzero, do game que virou filme, ‘Mortal Kombat’.    

 

FÓRMULA DO SUCESSO

O secretário de Cultura, Rafael Leal, fez um balanço positivo do evento. “Foram mais de 35 horas, mais de cem atrações em quatro dias de festival. Superou as todas as expectativas. Já é o maior evento em número de público da Baixada e o maior gratuito do País”.


Para ele, a mensagem principal passada por esta edição foi a experiência sentida pelas pessoas, a forma como foram impactadas. “Houve um encontro de gerações muito significativo, que marcou a todos”. O secretário atribuiu o aumento expressivo de público à valorização do Centro Histórico pela Administração, sem impacto ao trânsito nem à vizinhança. Ele ainda ressaltou a sequência de eventos realizados no centro da Cidade, como o da Orquestra Sinfônica de Santos, Santos Jazz Festival e o Festival Santos Café”. Segundo ele, a edição 2020 do Festival Geek está confirmada, faltando apenas definir a data.  

Foto: Divulgação/Rogério Bomfim
 


     

38903
Últimas Notícias