Outubro Rosa: Ong Amigas do Peito apoiando a vida | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Gente Q Faz
TV Costa Norte
Especial Publicitário

Outubro Rosa: Ong Amigas do Peito apoiando a vida

Fundada por Shirley Bezerra, com o apoio da Riviera de São Lourenço, a Ong Amigas do Peito ajuda muitas mulheres de Bertioga na superação do câncer de mama

Roberto Zaidan
21 de outubro de 2018
Última atualização: 13:24

Antonio TK

Antonio TK

Antonio TK

Nascido nos Estados Unidos, na década de 1990, o movimento Outubro Rosa estimula a prevenção ao câncer de mama. O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) promove a data desde o ano de 2010, com espaços para discussão sobre o câncer de mama, divulgação de materiais informativos e facilitando o acesso a exames e tratamentos.

O Inca estima que, a partir de 2018, cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

O câncer de mama é o segundo mais incidente em mulheres no Brasil e no mundo, com exceção do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama representou 25% do total de casos de câncer femininos no mundo em 2012, com aproximadamente 1,7 milhão de casos novos naquele ano.

A prevenção é ainda a melhor forma de combater o câncer de mama, 30% dos casos podem ser evitados com prática de atividade física regular, alimentação saudável e amamentação, por exemplo. Portanto, todos os anos, no mês de outubro, as cidades e empresas realizam campanhas para combater à doença.

Em Bertioga, a campanha da Riviera de São Lourenço ganha destaque com mais de 20 ações em prol das mulheres. Palestras, corrida, passeio ciclístico, oficinas, corte de cabelo solidário e iluminação especial são realizados pelo empreendimento durante todo o mês. Além disso, parte dos valores arrecadados em alguns estabelecimentos da cidade são revertidos à entidades que atuam no combate ao câncer de mama.


Amigas do Peito

A ONG Amigas do Peito, fundada por Shirley Bezerra em junho de 2014, é beneficiada pela Riviera de São Lourenço. Shirley é uma sobrevivente do câncer e de mama e luta pela causa há nove anos. A principal motivação da presidente para a fundação da entidade é a ausência de atendimento especializado para a doença em Bertioga, com a ONG ela pode orientar as mulheres que precisam de auxílio na cidade.

22973
Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral