Família unida, sinônimo de sucesso | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Gente Q Faz
Especial Publicitário

Família unida, sinônimo de sucesso

Franquia Maria Brasileira terceiriza serviços essenciais há dois anos em Bertioga

Da Redação
02 de julho de 2019
Última atualização: 14:20

Empreendedorismo. Disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios. Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças. O empreendedorismo é a chave para driblar as crises econômicas vividas em nosso país. A franquia Maria Brasileira é um exemplo. Fundada há seis anos no Brasil, a Maria Brasileira gera empregos e facilita a vida de quem precisa de profissionais com padrão de qualidade. Nada disso seria possível sem oportunidades.


As grandes oportunidades deste mercado estão dentro do bairro Riviera de São Lourenço. No empreendimento, existem 240 prédios que geram emprego, renda e oportunidades para empresas como a Maria Brasileira, que fornece serviços gerais. Cada prédio gera em média 10 empregos diretos, entre eles estão as funções de faxineira, empregada doméstica, ajudante geral, jardineiro, piscineiro, zelador, controlador de acesso.


Cada uma dessas funções se somam aos cinco mil empregos diretos gerados pelo empreendimento. A Riviera de São Lourenço é o case de sucesso da Sobloco Construtora. O empreendimento é o maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro, com 9 milhões de m². A expansão do bairro é a chave para a retomada do desenvolvimento que abrirá ainda mais vagas no mercado de trabalho do município.


A Maria Brasileira recruta, qualifica e gera emprego para mais de 60 famílias de Bertioga. Além dos serviços de limpeza, que são o ponto forte da franquia, a empresa oferece serviços de babá, cozinheira, passadeira, cuidador de idosos, motorista, passeador de cães, pet sitter e outros. A rede tem como missão profissionalizar ao máximo os serviços de limpeza e cuidados e padronizar o atendimento.


Brenda Vasques

A união familiar, o trabalho duro e a vontade de vencer, na cidade em que vivem, é a receita de sucesso da família Vasques. A matriarca, Brenda Vasques, 59, abriu a franquia Maria Brasileira, uma facilitadora de serviços terceirizados, em junho de 2017. Desde então faz parte da história da cidade e de todos os trabalhadores empregados pela empresa.


Natural de Guaianases, a economista veio para Bertioga ainda na adolescência com os pais. "Passava férias aqui e me apaixonei pela cidade". Em 1993, após casar e ter filhos, Brenda escolheu a cidade mais jovem da Baixada Santista para viver. "Decidi fazer licenciatura para dar aula e me estabilizar em Bertioga. Eu viajava muito com meu marido e tinha que ter um porto seguro. E Bertioga foi o meu porto seguro e dos meus filhos, que aproveitaram a infância muito bem aqui",. declarou.


A empresária e os dois filhos, os engenheiros Helder e Rainner Vasques, são os responsáveis pelo sucesso da Maria Brasileira em Bertioga. Os três se desdobram para administrar os setores financeiro, comercial e técnico da empresa e, nesses dois anos de funcionamento, já fazem a diferença no município. "Nossa ideia foi juntar mão de obra qualificada e clientes satisfeitos. Esse tem sido nosso trabalho até aqui", afirmou Brenda.

 


33187
Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral