Dia da Troca de Livros mobiliza as 26 escolas de Ensino Fundamental, em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Projeto Troca de Livros
Projeto Troca de Livros Foto: Divulgação/PMG

Dia da Troca de Livros mobiliza as 26 escolas de Ensino Fundamental, em Guarujá

Ação foi realizada na última quinta-feira,15, e visa fomentar o incentivo à leitura entre os estudantes da rede municipal

22 de agosto de 2019 Última atualização: 15:26
Por Da Redação

Projeto Troca de Livros
Projeto Troca de Livros Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

Projeto Troca de Livros
Projeto Troca de Livros Foto: Divulgação/PMG

Com intuito de fomentar o interesse pela leitura, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) realizou, na última quinta-feira, 15, o Dia da Troca de Livros. A ação mobilizou 26 escolas de Ensino Fundamental I e II, da rede municipal de ensino de Guarujá.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O coordenador de Língua Portuguesa da prefeitura, Diego Souza dos Santos, que acompanhou junto à equipe de coordenadores o desenvolvimento da ação nas unidades escolares, comentou que "essa iniciativa promove a conscientização da importância da leitura, como também do cuidado necessário com o manuseio dos livros e gibis".



Uma das escolas foi a EM Doutor Gladston Jafet (Vila Lygia), cuja dinâmica ocorreu nos dois períodos de aula. Pela manhã, foram realizadas apresentações e atividades interativas com os professores, que desenvolveram de forma interdisciplinar, ações de incentivo à leitura. Ainda no período, os alunos puderam participar de oficinas com os contadores de história da ‘Ação do Coração’, de Santos.



À tarde, foi realizada a Troca de Livros, apresentação de alunos e roda de conversa com o escritor Gabriel Sampaio, que foi entrevistado pelos componentes do ‘Expresso Jafet’, Jornal da Escola desenvolvido pelos alunos do 9º ano.

Foto: Divulgação/PMG
 

Para diretora da unidade, Cristina Almeida da Silva, é essencial o desenvolvimento das ações de incentivo à leitura no Ensino Fundamental, e afirma que o Dia da Troca de Livros atende a proposta, pois a leitura é valorizada e abordada de forma interdisciplinar, proporcionando aos alunos, diversos parâmetros do hábito. Trata-se da 4° edição do Dia da Troca de Livros - comemorado em 11 de agosto, que integra o calendário do Município, instituído pela lei 4.301, de 2016.



“É necessário que o estímulo venha de diversas matérias, principalmente, no Ensino Fundamental II, que trabalha com adolescentes. O desafio é maior, pois você precisa desenvolver o interesse de um público, que é atraído pelas atividades no celular e você conquista trabalhando com geografia, história, matemática”, destacou.

Projeto Troca de Livros
Projeto Troca de Livros Foto: Divulgação/PMG
 
35246
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral