Nasa confirma que número de incêndios no Brasil pode ser recorde | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor:

Nasa confirma que número de incêndios no Brasil pode ser recorde

Incêndios nas florestas tropicais brasileiras criam fumaça que pode ser vista do espaço

22 de agosto de 2019 Última atualização: 15:22
Por Da Redação

A fumaça de incêndios florestais na floresta Amazônica se espalha por vários estados brasileiros em uma imagem de cor natural tirada por um instrumento da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço). Segundo a agência federal dos Estados Unidos, embora seja uma temporada de incêndios no Brasil, o número de incêndios pode ser recorde.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A imagem da fumaça e dos incêndios em vários estados do Brasil, incluindo Amazonas, Mato Grosso e Rondônia foi coletada pela NOAA/NASA's Suomi usando o instrumento VIIRS (Visible Infrared Imaging Radiometer Suite) em 20 de agosto de 2019.

Segundo a agência, não é incomum ver incêndios no Brasil nesta época do ano devido às altas temperaturas e baixa umidade e "o tempo dirá se este ano é um recorde ou apenas dentro dos limites normais".

As estatísticas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostram que em julho, na Amazônia, 4.281 km² de áreas queimadas. Somando com a Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal foram 23.578 km² em julho.

Autor:
 
35247
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral