Defesa Civil realiza demolição em área interditada | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Defesa Civil realiza demolição em área interditada
Foto: Divulgação/PMSS

Defesa Civil realiza demolição em área interditada

Ação preventiva ocorreu devido ao risco de novos desabamentos no local

14 de setembro de 2019 Última atualização: 13:48
Por Da Redação

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

A Defesa Civil de São Sebastião realizou na tarde de sexta-feira, 13, uma operação que levou a demolição de parte de duas casas, após vistorias técnicas nas áreas de risco da rua Genciano Felipe Bueno, em Barequeçaba, na região central do município.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Segundo o órgão, a ação preventiva, orientada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ocorreu devido ao risco de novos desabamentos no local, interditado deste o início ano. Na última semana, um parecer preliminar do IPT, apontou que a área está condenada para urbanização.


O trabalho contou com o apoio da Departamento de Tráfego (DETRAF), Guarda Civil Municipal (GCM) e das secretarias de Obras (SEO) e Serviços Públicos (SESEP), esta última, responsável pelo maquinário utilizado por fazer a indução de queda das estruturas de alvenaria.  


A fim de evitar acidentes, caso haja algum tipo de deslizamento, a prefeitura de São Sebastião informou que a Defesa Civil, se reunirá com os moradores, na próxima semana, para comunicar sobre a interdição preventiva e permanente da rua, para entrada e saída de veículos. O fluxo de pedestres e ciclistas será mantido normalmente.  


A área é monitorada diariamente, e devem ser realizados estudos mais detalhados em conjunto com o IPT e Defesa Civil do estado.

36033
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral