Bertioga é convidada para a Olimpíada de Conhecimento em Defesa Civil | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Bertioga é convidada para a Olimpíada de Conhecimento em Defesa Civil
Foto: Divulgação

Bertioga é convidada para a Olimpíada de Conhecimento em Defesa Civil

Evento aborda o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais

17 de setembro de 2019 Última atualização: 10:00
Por Da Redação

Bertioga foi convidada para participar da 'Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil', que será realizada em 9 de outubro em Praia Grande. Ao todo, 15 alunos do quinto ano da EM Hilda Strenger Ribeiro participam da competição, três deles respondendo questões sobre prevenção e cuidados com riscos naturais, e os outros 12 na torcida.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A Olimpíada é realizada em referência ao Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais, data instituída pela ONU. Além de relembrar a data, a ação ajuda a multiplicar informação. “Isso é importante para alertar a população sobre os cuidados e consequências de desastres naturais, além de capacitar as crianças para que elas espalhem o conhecimento aos familiares”, afirma o diretor da Defesa Civil de Bertioga, José Carlos de Souza, o Cambito.


Para participar do evento, os alunos estão recebendo aulas sobre deslizamentos, alagamentos, raios e afogamentos, além de aprender a diferença entre desastre natural e os causados pelo homem e os tipos de ocorrências: vendaval, enchente e inundação.


Os alunos também recebem dicas, como: em casos de ventania, não estacionar próximo a árvores; pessoas que moram perto de rios precisam sair quando perceberem algum perigo de alagamento; em situação de tempestade, é importante que as pessoas que estejam em áreas abertas, procurem abrigo rapidamente.

36067
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral