Reclamações sobre atraso na linha 18 continuam | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Reclamações sobre atraso na linha 18 continuam
Foto: JCN

Reclamações sobre atraso na linha 18 continuam

Ônibus da linha apresentaram problemas após a troca de filtro

17 de setembro de 2019 Última atualização: 11:33
Por Da Redação

Os ônibus da linha 18, sentido São Lourenço, da Viação Bertioga continuam apresentar atrasos, segundo informado por um usuário do transporte via Whatsapp. No dia 4 de setembro, o Sistema Costa Norte publicou matéria sobre as reclamações, e buscou esclarecimentos com a empresa responsável


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Revoltado, o morador da cidade afirmou que irá processar a empresa. "Vergonha essa viação [...] Enquanto isso perdemos hora no emprego para levar as crianças". Ainda, ele afirmou ter entrado em contato recentemente com a Linha do Povo, da prefeitura de Bertioga, onde teria sido informado que os atrasos seriam devido a problemas com alguns ônibus da série nova, devido o filtro Arla, que impede a emissão de poluentes e, quando este apresenta alguma disparidade, reduz a força do veículo, que não ultrapassa os 40km ou até mesmo fica sem condições de circular. 


O gerente da Viação Bertioga, Mário Marques, informou que, neste momento, a empresa está tentando suprir os ônibus que apresentaram problemas com outros que foram repostos em circulação. Ainda assim, a expectativa da concessionária é de que a situação relacionada aos filtros deva ser solucionada até sexta-feira, 20. 


Entenda o caso

Segundo os reclamantes, o maior problema é no horário das 6h20, quando moradores dos bairros Rio da Praia e Maitinga precisam utilizar a linha 18 - e os maiores prejudicados são os alunos e trabalhadores. Na ocasião, a empresa informou que cinco ônibus do modelo 2018 foram recolhidos devido a falta de potência. Outro fator que teria prejudicado a linha, segundo a Viação Bertioga, teria sido a mudança dos alunos da EE Vicente de Carvalho, escola interditada, desde 16 de junho deste ano, que mudaria o fluxo de 300 alunos no mesmo horário para o Centro e, mesmo com veículos extras, ainda não supre a demanda nos horários de pico. 

36078
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral