Internauta fala da possibilidade de 30 famílias soterradas | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor: TV Costa Norte

Internauta fala da possibilidade de 30 famílias soterradas

Guarujá decretou estado de emergência após as fortes chuvas que atingiram a cidade

03 de março de 2020 Última atualização: 10:36
Por Da Redação

Autor: TV Costa Norte
 

O internauta Mauricio Santos, de Guarujá, publicou em sua página no Facebook um apelo às autoridades para a possibilidade de 30 famílias soterradas na Barreira João Guarda, após as chuvas intensas que atingiram a região desde a noite de segunda-feira, 2. Segundo ele, várias casas da área desapareceram em meio a lama, conforme mostra em vídeo. "Em um primeiro momento, não tínhamos a impressão do tamanho. Agora quando amanheceu que nós estamos vendo o tamanho. Isso aqui era tudo casa. Desapareceu as casas. Provavelmente tem uma faixa de 30 famílias desaparecidas [...] A coisa aqui foi feia. Só Jesus".


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍ Informe-se, denuncie!


Na manhã desta terça-feira, 3, a prefeitura Municipal de Guarujá decretou estado de emergência e ponto facultativo. Em nota oficial, informou que "as aulas na rede municipal também foram suspensas. Nas últimas horas choveu na cidade 282 mm. Foram registradas seis vítimas fatais e cerca de 200 pessoas estão desabrigadas".


Ainda, segundo a nota, nas primeiras horas da manhã, o prefeito Válter Suman sobrevoou a cidade com o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do estado, coronel PM Walter Niakas Júnior. "Foram registrados sete deslizamentos, com as situações mais críticas nos morros da Bela Vista (Macaco) e Barreira. Os desabrigados estão sendo assistidos nas unidades escolares. O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de roupas, sapatos, cobertores e produtos de higiene pessoal", apontou.

Comentários
45051
Últimas Notícias