Pousadas e hotéis devem estar totalmente vazios até segunda-feira, 23 | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Pousadas e hotéis devem estar totalmente vazios até segunda-feira, 23
Foto: Júnior Imigrante/PMB

Pousadas e hotéis devem estar totalmente vazios até segunda-feira, 23

Medida consta nas ações praticadas em toda a Baixada Santista para conter o avanço do novo coronavírus

22 de março de 2020 Última atualização: 13:02
Por Da Redação

Os hotéis, pousadas e estabelecimentos similares instalados na Baixada Santista devem, obrigatoriamente, suspender suas atividades a partir desta segunda-feira, 23. A medida segue o pacote de ações dos nove municípios da região contra o avanço do novo coronavírus, Covid-19.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


As ações foram discutidas e aprovadas por todos os prefeitos da Baixada Santista e, conforme anunciaram, desde a quinta-feira, 18, os estabelecimentos não poderiam mais receber hóspedes.


O texto esclarece que a medida visa desestimular o turismo na região durante a pandemia. 


Na mesma ocasião, havia sido determinada a restrição de acesso a todas as praias da Baixada Santista


No sábado, 21, devido o aumento de casos da doença no país e, sobretudo, no estado de São Paulo, Bertioga decretou estado de calamidade pública e apresentou novas medidas, inclusive com o fechamento total dos estabelecimentos comerciais, a contar deste domingo, 22. A exceção é para o fornecimento de insumos, como supermercados, açougues, padarias, feiras livres, mercado de peixes, estabelecimentos de cuidado animal, venda de gás, postos de combustíveis, farmácias e, no caso de estabelecimentos do ramo alimentício, que sejam abertos apenas para delivery.


Bertioga

No município de Bertioga, a partir desta segunda-feira, 22, fiscais da prefeitura visitarão tanto empresas da rede de hospedagem quanto restaurantes e similares para notificação e fechamento de estabelecimentos, seguindo as novas determinações.


A população também pode colaborar e, caso saiba de estabelecimentos turísticos que estão descumprindo as regras, pode entrar em contato com a Secretaria de Turismo, pelo telefone (13) 3317-4060.

Comentários
46083
Últimas Notícias