Ação apreende 40 carretéis de linhas com cerol em Mogi Das Cruzes | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Ação apreende 40 carretéis de linhas com cerol em Mogi Das Cruzes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi

Ação apreende 40 carretéis de linhas com cerol em Mogi Das Cruzes

Ao todo, 40 carretéis com linha cortante foram apreendidos durante a operação e um homem foi autuado

27 de maio de 2020 Última atualização: 12:50
Por Da Redação


Uma ação conjunta da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Transportes apreendeu, na tarde desta segunda-feira, 25, 40 carretéis de linhas cortantes e linhas chilenas na região do Parque Olímpico. O flagrante faz parte das ações da prefeitura de Mogi das Cruzes para evitar a ocorrência de aglomerações na cidade.


Participe dos nossos gruposhttp://bit.ly/CNAGORA6  🕵‍♂Informe-se, denuncie!



Durante a ação, um homem foi autuado pela utilização de linhas cortantes, o que é proibido por legislação municipal. Ele foi multado em 50 Unidades Fiscais do Município, o correspondente a R$ 8.989,00.

Esta foi a segunda vez durante os dias de feriado antecipado que os setores da prefeitura realizaram intervenções para evitar aglomerações causados por reuniões de pessoas no Parque Olímpico. Na sexta-feira, 22, a Guarda Municipal evitou a realização de um campeonato de pipas.


“A utilização de linhas com material cortante ou as chamadas linhas chilenas traz um risco grande de acidentes para a população e a fiscalização vem sendo feita. Além disso, estamos em um período de pandemia e de restrição social, em que não pode haver a aglomeração de pessoas”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.


No domingo, 24/4, foi registrada outra grande apreensão de carretéis de linhas com cortantes, no distrito de Cezar de Souza. A ação, desenvolvida pela Guarda Municipal, aconteceu em um terreno conhecido como Morro da Vaca, próximo à escola estadual Vereador Alcides Celestino Filho.

No local, que tinha concentração de cerca de 300 pessoas, foram abandonados 17 carretéis de linhas com cerol e “linhas chilenas”, além de diversas pipas. 

A população pode auxiliar no trabalho de fiscalização sobre acumulo de pessoas com denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.


Comentários
69792
Últimas Notícias