Baixada Santista entra na zona amarela do Plano São Paulo | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Baixada Santista entra na zona amarela do Plano São Paulo
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Baixada Santista entra na zona amarela do Plano São Paulo

Doria anunciou mudanças na fase 6 do plano em coletiva nesta sexta-feira, 10

10 de julho de 2020 Última atualização: 13:19
Por Da Redação


O governador João Doria (PSDB) mudou a região da Baixada Santista para a zona amarela do Plano São Paulo em anúncio feito nesta sexta-feira,10. A quarentena, em todo estado, foi estendida até o dia 30 de julho.


Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O mapa elaborado pelo Comitê Estadual de Contingenciamento da Covid-19 estabelece as diretrizes a serem cumpridas pelos municípios pelas próximas duas semanas com base em ocupação de leitos de UTI, taxa de ocupação de leitos para cada 100 mil habitantes, variação de casos, variação de internações e variação de óbitos.


O QUE MUDA?

Na zona amarela, os municípios recebem permissão para que os shopping centers e galerias de lojas tenham a capacidade de pessoas aumentada de 20% para 40% e o horário reduzido passa de quatro para seis horas e as praças de alimentação ao ar livre poderão ser reabertas. O comércio em geral passa a seguir as mesmas recomendações, assim como o setor de serviços.


A maior mudança ocorre devido à liberação da reabertura de bares, restaurantes e estabelecimentos similares desde que o local fique ao ar livre e a capacidade de ocupação fique sempre em 40% e por, no máximo, seis horas seguidas, além de adotar protocolos padrões e setoriais específicos. O mesmo passa a valer para salões de beleza, que poderão ser reabertos também com ocupação limitada a 40% do pessoal e máxima de seis horas seguidas de trabalho.

Comentários
73821
Últimas Notícias