Caio França defende que Rosana Valle não deve ser expulsa | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor:

Caio França defende que Rosana Valle não deve ser expulsa

O deputado estadual Caio França (PSB) saiu em defesa da deputada federal que votou favorável a reforma da previdência desobedecendo a orientação da bancada.

18 de julho de 2019 Última atualização: 17:05
Por Alê Morales

Nesta terça-feira (16), em entrevista ao Valor Econômico, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, voltou a defender a postura extrema em relação aos 11 parlamentares que não seguiram a orientação do partido, entre eles, a deputada Federal Rosana Valle. "Os parlamentares que se indispuseram com os direitos sociais e com os mais pobres nunca se deram bem no partido" alfinetou Siqueira, em tom de ameaça.

O deputado estadual Caio França, que é filho do ex-governador e ex-prefeito de São Vicente Márcio França defendeu a colega de partido e se posicionou contrário a orientação da direção nacional do partido: "O PSB ajudou a fazer um novo texto para a reforma, mudando BPC, mudando o trabalhador rural, mudando a constitucionalização da reforma. Como alguns falaram, à medida que você ajuda a construir um novo texto, as suas sugestões são acatadas, e você, mesmo assim, acaba não votando?", analisou.

O programa Opinião 2.0 repercutiu as entrevistas e debateu a falta de identidade ideológica das agremiações partidárias: “Imagine se um deputado do partido do presidente Bolsonaro votasse contra o decreto das armas?” comentou o Jornalista Alê Morales. “Ano que vem  teremos o fim das coligações para o legislativo nas eleições municipais o que deve dar uma ‘limpada’ nesta quantidade vergonhosa de partidos políticos no Brasil”.

A tendência é que com menos partidos fique mais fácil do eleitor ‘entender’ as propostas partidárias. Tem muito candidato se travestindo de esquerdista ou direitista e que depois da eleição, não seguem o padrão do discurso prometido ao eleitor.

E você qual a sua opinião? Você acha que deputados que votam contra a orientação do partido devem ser expulsos da agremiação partidária? Participe.

Autor:
 

O programa Opinião 2.0 vai ao ar de segunda a sexta, ao vivo, das 12h às 13h, na TV Costa Norte 48.1 digital, Canal 15 da NET, Rádio Praia FM 106,1 e nos canais do Youtube e Facebook do Sistema Costa Norte de Comunicação.

34114
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral