Gestantes podem ou devem andar de motocicleta? | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor: TV Costa Norte

Gestantes podem ou devem andar de motocicleta?

Acidente que vitimou motociclista gestante no último dia 11, em Juquehy, gera debate sobre o tema

13 de junho de 2019 Última atualização: 13:21
Por Da Redação

A notícia sobre o acidente envolvendo uma motociclista, supostamente,gestante foi um dos destaques do programa Opinião 2.0. O apresentador do programa, Roberto Zaidan, lembrou que uma das promessas de campanha do governador do Estado de São de Paulo, João Dória (PSDB), era justamente a duplicação da Rodovia Rio-Santos, na qual a motociclista gestante colidiu com um caminhão no último dia 11.

Participe dos nossos grupos ℹhttp://bit.ly/CNAGORA5🕵‍♂Informe-se!

O jornalista Alê Morales destacou em sua participação que não há restrição para gestantes conduzirem motocicletas, no entanto, especialistas não aconselham a prática após o terceiro mês de gestação.

A Dra Raiana Falzolinni, obstetra e ginecologista do hospital Beneficência Portuguesa, destaca que a partir do terceiro mês a barriga da gestante deve começar a crescer e, além de fiar desconfortável para montar na moto, durante o percurso, a falta de equilíbrio, pode deixar a mulher mais vulnerável a possíveis quedas, o que é considerado alto risco durante a gestação.


O acidente

Autor: Reprodução/Internet
 

Uma motociclista sofreu um acidente grave na tarde desta terça-feira, 11, na rodovia Rio-Santos. No vídeo, é possível ver a mulher no chão, ao lado da moto, aguardando atendimento. A motociclista foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Clínicas de São Sebastião.

32635
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral