Ciclistas farão blitz em lançamento de campanha metropolitana | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Ciclistas farão blitz em lançamento de campanha metropolitana
Foto: JCN

Ciclistas farão blitz em lançamento de campanha metropolitana

Ação, com o tema Motorista em Cima de uma Bicicleta tem uma Vida, ocorrerá no próximo dia 14, às 15hs, em frente ao Shopping Miramar

10 de setembro de 2019 Última atualização: 16:30
Por Eleni Nogueira

Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança dos usuários de bicicleta na região da Baixada Santista, a Associação Brasileira de Ciclistas lançará, no próximo sábado, 14, em Santos, uma campanha metropolitana, com o tema Motorista em cima de uma bicicleta tem uma vida. O ato será às 15hs, em frente ao Shopping Miramar, na rua Floriano Peixoto 44, no Gonzaga.   


Segundo dados da Associação, no primeiro semestre deste ano 33 ciclistas foram mortos, no trânsito, na Baixada Santista. O presidente da entidade Jessé Teixeira Felix informou que os atropelamentos ocorrem, geralmente, nos trechos curtos e que não contam com ciclovias ou ciclofaixas.  Ele lembrou que o Plano Metropolitano Cicloviário está parado há mais de 12 anos e que faltam campanhas educativas de trânsito. Ele desabafa: “É uma vergonha”.  


O lançamento será marcado por uma blitz de ciclistas, que distribuirão panfletos com algumas dicas aos motoristas, como a necessidade da distância de 1,5m entre o carro e a bicicleta, em lugares que não tenham ciclovias; utilização de sinal de alerta para fazer curva; a não utilização de celular no trânsito; e atenção nas ultrapassagens e conversões.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se!


Jessé Felix convida toda a população a se mobilizar para que haja um bom convívio no trânsito. “Estamos vivendo em uma realidade em que a bicicleta estará cada dia mais presente no nosso dia a dia e este tipo de ação é muito importante para lembrar aos motoristas sobre a necessidade de se conviver em harmonia com as bicicletas e com os pedestres”, concluiu.  


Plano Cicloviário Metropolitano

O projeto Plano Cicloviário Metropolitano – PCM foi idealizado em 2007, como parte de uma estratégia formulada pela Agência Metropolitana (Agem) e pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista – Condesb. O objetivo era melhorar a mobilidade e o deslocamento de passageiros e cargas na Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS). 

Questionada sobre o andamento do projeto, a AGEM não retornou, até o fechamento desta publicação.



 

 

 

35856
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral